Apesar da Crise Prefeitura de Coari paga décimo dos funcionários e transporte escolar.


A crise financeira que atinge o Brasil tem o seu maior reflexo nos municípios.  A grande maioria dos municípios enfrenta dificuldades para pagar décimo terceiro salários,  folha de pagamento e fornecedores.  Apesar da crise,  o município de Coari vem realizando um grande esforço para fechar o ano de 2015 com os compromissos assumidos em dia.


Atento as dificuldades que se apresentam,  o prefeito de Coari Raimundo Magalhães determinou a sua equipe econômica que apresentasse um plano de contigenssiamento,  para que as principais demandas referentes a  empenhos,  fornecedores e folha de pagamento fossem atendidas.  Como resultado deste planejamento a prefeitura fecha o  ano de 2015 com o  pagamento do décimo terceiro em dia. "Amanhã,  dia 23 a prefeitura de Coari estará pagando o décimo terceiro dos funcionários efetivos,  e já está programando a folha de pagamento do mês de dezembro dentro do prazo previsto por lei"  - informou a Secretária de Economia Wanessa Alves. Com o pagamento do décimo terceiro salário a Prefeitura de Coari injeta cerca de 3 milhões de reais na economia local.

Quanto aos fornecedores,  a Prefeitura de Coari tem tentado manter os pagamentos  dentro dos prazos contratuais,    para que os serviços públicos não parem ou não sejam duramente atingidos pela crise financeira que atinge o país. Um exemplo disto é o pagamento das pessoas que prestam serviços para o transporte escolar na ordem de 480 mil reais,  pagamento que foi realizado nesta terça-feira (22).

O município de Coari sofreu um impacto da queda de receita da ordem de quase 30%.  Para ter ideia,  o orçamento  para o ano de 2016 prevê um deficit de mais de 40 milhões de reais. Os repasses federais também apresentaram deficit também.
"Apesar da queda de receita que Coari atravessa, o município tem feito de tudo para honrar os compromissos assumidos" - afirmou a secretária.

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. ...Daniel, e os contratados, principalmente os professores da Seletiva...?...a verba do FUNDEB, não veio para pagar o decimo terceiro dos funcionários?...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato