TREMOR DE TERRA É SENTIDO EM COARI

Em Destaque
Por -
0
Estava sentado em uma poltrona no meu quarto, quando tive a leve sensação de pequenos tremores sacudindo o lugar onde eu estava sentado, como se fosse pequenas ondas de choque. Pensei sim que poderia um tremor de terras, uma vez que quando eu era criança testemunhei um pequeno tremor de terras em Coari. Como as outras 4 pessoas que estavam no mesmo quarto que eu nada comentaram, fiquei calado, pensando ser só uma impressão minha.

Poucos minutos após, veio a confirmação através de outras pessoas que também sentiram o mesmo tremor em outras parte da cidade. Segundo informou o  Serviço Geológico dos EUA (USGS) um tremor de magnitude 7,5 aconteceu às 20h45 (hora de Brasília) na região fronteiriça entre Peru e Brasil - com epicentro no Peru. O movimento telúrico começou às 17h44 (horário local, 20h44 de Brasília) e teve seu epicentro 83 quilômetros ao sul da cidade de Esperanza, na região amazônica de Ucayali, no leste do Peru.O tremor teve uma profundidade de 350 quilômetros sob a superfície terrestre e também foi sentido em outras regiões do sul do Peru como Cuzco e Arequipa. Foi esse tremor de terras que foi sentido aqui em Coari e em outras cidades do Amazonas.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)