Quando há previsão da ponte do Pêra em Coari ser concluída, aí vem uma denúncia que pode paralisar a obra

A construção da Ponte do Pêra atualmente.

A construção da Ponte do Pêra em Coari é um capítulo à parte na história recente de Coari.  Há todo um folclore por trás da dita construção,  assim como há toda uma expectativa por parte dos moradores de em fim saírem do  isolamento para poderem trabalhar,  estudar e estar conectado à vida do restante da cidade. Nunca esse sonho esteve tão próximo de se tornar realidade como agora.... A previsão de inaugurar em fevereiro de 2016 é muito real e factível.


No entanto, hoje (25) o Jornal D24Am traz a informação que o Ministério Público de Contas (MPC) ingressou com uma representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedindo a suspensão do pagamento de todos os contratos de obras da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e a realização de inspeção extraordinária em 25 obras consideradas suspeitas,  no Estado do Amazonas, inclusive a ponte do Pêra em Coari.

A representação foi motivada por denúncias do ex-secretário de Infraestrutura Gilberto Alves de Deus sobre irregularidades na gestão de contratos de obras públicas sob a responsabilidade da Seinfra.

Resta saber se durante essas investigações os trabalhos vão continuar ou parar.  Se os trabalhos forem interrompidos lá vai a esperança da obra ser entregue no início de 2016. Sinceramente,  o povo de Coari espera que não. 

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato