PREFEITO DE COARI INFORMA SOBRE REFORMA ADMINISTRATIVA

Em entrevista à Rádio Educação Rural de Coari, o prefeito Raimundo Magalhães informou que as medidas adotadas com a reforma administrativa na gestão do município vão representar uma economia de 1, 3 milhão. Com esta medida ele pretende atualizar o pagamento da folha de funcionários e os pagamentos de aluguéis de carros e prédios. Ele admitiu o atraso no pagamento de aluguéis e informou que irá atualizar estes pagamentos com as medida, através dos resultados das medidas adotadas através da reforma administrativa.

A reforma está em vigor desde dia 04 de novembro com a aprovação da lei 662/2015, onde acontecem as seguintes mudanças: redução de salário do prefeito e do vice, dos secretários e adjuntos, o que vai significar uma economia de 1,3 milhão de reais na folha. Também houve a redução do número de secretarias de 23 para 17. Só será permitida a criação de apenas duas secretarias extraordinárias, antes eram 05 agora só duas são permitidas, o que também vai representar economia para o município. Durante a entrevista o prefeito enfatizou "que a reforma não vai atingir aquelas pessoas que recebem de 2.000 reais até 01 salário mínimo". Esta reforma foi necessária em decorrência da queda de recursos financeiros que o município vem sofrendo nos últimos meses.

4 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Vitor Lacerda22/11/2015, 18:32

    Temos de admitir que o prefeito Raimundo Magalhães está realizando um bom trabalho por Coari. Tem demonstrado firmeza, responsabilidade e competência na gestão do dinheiro público. Por isso merece nosso aplauso. E vejo também que ele está no caminho certo quando determina corte nas despesas de custeio, principalmente aquelas de menos importância.
    O momento da economia é de extrema dificuldade e a retração das receitas pode ser ainda maior nos próximos meses. Não há outra medida a tomar que não pela via da austeridade administrativa.
    Tomei conhecimento também que o prefeito meses atrás esteve em Manaus onde se reuniu com o Diretor Geral da Polícia Civil e com o próprio governador, oportunidade em que solicitou aumento do contingente da polícia militar e civil para combater eficazmente o banditismo e a criminalidade.
    Sabemos que Coari já conta com um novo Delegado, o Dr. Mauro Duarte, que fez um brilhante trabalho em Codajás e Eurinepé, tendo recebido elogios da população e também dos escalões superiores da Polícia Civil do Amazonas. É um grande reforço para a segurança pública de Coari. Esperamos agora que o Governador atenda a outro pedido do prefeito Raimundo Magalhães e aumente o efetivo da polícia militar para pelo menso 80 homens, pois hoje contamos no máximo com 30.
    Outro pedido que prefeito poderia levar ao governador seria o de melhorar a Internet do município. Ora, não mandamos o gás para Manaus? Por quê não podemos ter pelo mesmo caminho a fibra ótica que pode resolver de vez o problema de acesso à Internet?

    ResponderExcluir
  2. Balela (noticia ou dito sem fundamento). Coari está mal, ou seja, na UTI!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor Lacerda26/11/2015, 13:17

      Se está mal anônimo, é porque o teu grupo político destruiu Coari e hoje sequer vocês tem coragem de postar um comentário assumindo o próprio nome.

      Excluir
  3. Concordo com Vítor Lacerda sobre o delegado Mauro Duarte certa vez estive na delegacia e vi o quanto ele estava cansado, mas tentava a todo custo atender da melhor maneira possível a população, parabéns a esse delegado que tão jovem cumpri seu papel brilhantemente, mas precisamos de mais delegacias em Coari e com polícias também, não adianta ter só estrutura física não, Coari virou um inferno.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato