22 de novembro de 2015

PREFEITO DE COARI INFORMA SOBRE REFORMA ADMINISTRATIVA

Em entrevista à Rádio Educação Rural de Coari, o prefeito Raimundo Magalhães informou que as medidas adotadas com a reforma administrativa na gestão do município vão representar uma economia de 1, 3 milhão. Com esta medida ele pretende atualizar o pagamento da folha de funcionários e os pagamentos de aluguéis de carros e prédios. Ele admitiu o atraso no pagamento de aluguéis e informou que irá atualizar estes pagamentos com as medida, através dos resultados das medidas adotadas através da reforma administrativa.

A reforma está em vigor desde dia 04 de novembro com a aprovação da lei 662/2015, onde acontecem as seguintes mudanças: redução de salário do prefeito e do vice, dos secretários e adjuntos, o que vai significar uma economia de 1,3 milhão de reais na folha. Também houve a redução do número de secretarias de 23 para 17. Só será permitida a criação de apenas duas secretarias extraordinárias, antes eram 05 agora só duas são permitidas, o que também vai representar economia para o município. Durante a entrevista o prefeito enfatizou "que a reforma não vai atingir aquelas pessoas que recebem de 2.000 reais até 01 salário mínimo". Esta reforma foi necessária em decorrência da queda de recursos financeiros que o município vem sofrendo nos últimos meses.

4 comentários:

  1. Vitor Lacerda22/11/2015 18:32

    Temos de admitir que o prefeito Raimundo Magalhães está realizando um bom trabalho por Coari. Tem demonstrado firmeza, responsabilidade e competência na gestão do dinheiro público. Por isso merece nosso aplauso. E vejo também que ele está no caminho certo quando determina corte nas despesas de custeio, principalmente aquelas de menos importância.
    O momento da economia é de extrema dificuldade e a retração das receitas pode ser ainda maior nos próximos meses. Não há outra medida a tomar que não pela via da austeridade administrativa.
    Tomei conhecimento também que o prefeito meses atrás esteve em Manaus onde se reuniu com o Diretor Geral da Polícia Civil e com o próprio governador, oportunidade em que solicitou aumento do contingente da polícia militar e civil para combater eficazmente o banditismo e a criminalidade.
    Sabemos que Coari já conta com um novo Delegado, o Dr. Mauro Duarte, que fez um brilhante trabalho em Codajás e Eurinepé, tendo recebido elogios da população e também dos escalões superiores da Polícia Civil do Amazonas. É um grande reforço para a segurança pública de Coari. Esperamos agora que o Governador atenda a outro pedido do prefeito Raimundo Magalhães e aumente o efetivo da polícia militar para pelo menso 80 homens, pois hoje contamos no máximo com 30.
    Outro pedido que prefeito poderia levar ao governador seria o de melhorar a Internet do município. Ora, não mandamos o gás para Manaus? Por quê não podemos ter pelo mesmo caminho a fibra ótica que pode resolver de vez o problema de acesso à Internet?

    ResponderExcluir
  2. Balela (noticia ou dito sem fundamento). Coari está mal, ou seja, na UTI!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor Lacerda26/11/2015 13:17

      Se está mal anônimo, é porque o teu grupo político destruiu Coari e hoje sequer vocês tem coragem de postar um comentário assumindo o próprio nome.

      Excluir
  3. Concordo com Vítor Lacerda sobre o delegado Mauro Duarte certa vez estive na delegacia e vi o quanto ele estava cansado, mas tentava a todo custo atender da melhor maneira possível a população, parabéns a esse delegado que tão jovem cumpri seu papel brilhantemente, mas precisamos de mais delegacias em Coari e com polícias também, não adianta ter só estrutura física não, Coari virou um inferno.

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.