25 de novembro de 2015

PESCADORES DE COARI SÃO BENEFICIADOS COM ENTREGA DE EQUIPAMENTOS



Na manhã desta quarta-feira (25), pescadores de Coari foram beneficiados com a entrega de diversos equipamentos, dentre eles 40 canoas em alumínio naval, 41 motores de popa, 05 freezer e material de pesca. O evento aconteceu no Ginásio Geraldo Granjeiro, no bairro Tauá-Mirim por volta das 10:00h. A ação é uma iniciativa da Colônia de Pescadores Z56 com recurso do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) liberados pela Agência do Base em Coari. A ação de entrega contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Coari. O prefeito Raimundo Magalhães esteve presente no evento e reiterou seu apoio e incentivo aos pescadores para alcançarem um maior desenvolvimento no exercício de suas atividades pesqueiras.


Os processos que iniciaram esta conquista para os pescadores de Coari começaram em 2014 e somente agora foram os recursos foram liberados, em virtude de novas oportunidades abertas através da agência do Banco da Amazônia em Coari. Neste primeiro momento 47 famílias foram beneficiadas e no dia 23 de dezembro mais 23 famílias estarão recebendo o mesmo financiamento. Segundo a presidente da Colônia de Pescadores Z56 em Coari Raimunda Célia os investimentos para os pescadores coarienses nesta ação superou o valor de 1 milhão. O presidente da Câmara vereador Iliseu Monteiro, presente na solenidade afirmou que o financiamento vai ajudar às famílias a desenvolver com mais eficiência a atividade pesqueira.


O prefeito de Coari Raimundo Magalhães lembrou a importância do trabalho da Colônia de Pescadores Z56, dando todo o suporte técnico para que as famílias fossem beneficiadas com a ação de financiamento. Magalhães afirmou que a prefeitura vai investir na preservação de lagos e na inclusão de novas áreas que servirão de criadouros naturais preservados para que haja potencial pesqueiro no município. "O nosso município tem áreas extensas de lagos e rios e servem de fonte de renda e subsistência para as famílias que moram nas proximidades destas áreas. Temos que incentivar a prática da pesca dentro da legalidade para ajudar estas famílias a desenvolver suas atividades profissionais" - afirmou Magalhães.

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) destina-se a estimular a geração de renda e melhorar o uso da mão de obra familiar, por meio do financiamento de atividades e serviços rurais agropecuários e não agropecuários desenvolvidos em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.