PESCADORES DE COARI SÃO BENEFICIADOS COM ENTREGA DE EQUIPAMENTOS

Em Destaque
Por -
0


Na manhã desta quarta-feira (25), pescadores de Coari foram beneficiados com a entrega de diversos equipamentos, dentre eles 40 canoas em alumínio naval, 41 motores de popa, 05 freezer e material de pesca. O evento aconteceu no Ginásio Geraldo Granjeiro, no bairro Tauá-Mirim por volta das 10:00h. A ação é uma iniciativa da Colônia de Pescadores Z56 com recurso do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) liberados pela Agência do Base em Coari. A ação de entrega contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Coari. O prefeito Raimundo Magalhães esteve presente no evento e reiterou seu apoio e incentivo aos pescadores para alcançarem um maior desenvolvimento no exercício de suas atividades pesqueiras.


Os processos que iniciaram esta conquista para os pescadores de Coari começaram em 2014 e somente agora foram os recursos foram liberados, em virtude de novas oportunidades abertas através da agência do Banco da Amazônia em Coari. Neste primeiro momento 47 famílias foram beneficiadas e no dia 23 de dezembro mais 23 famílias estarão recebendo o mesmo financiamento. Segundo a presidente da Colônia de Pescadores Z56 em Coari Raimunda Célia os investimentos para os pescadores coarienses nesta ação superou o valor de 1 milhão. O presidente da Câmara vereador Iliseu Monteiro, presente na solenidade afirmou que o financiamento vai ajudar às famílias a desenvolver com mais eficiência a atividade pesqueira.


O prefeito de Coari Raimundo Magalhães lembrou a importância do trabalho da Colônia de Pescadores Z56, dando todo o suporte técnico para que as famílias fossem beneficiadas com a ação de financiamento. Magalhães afirmou que a prefeitura vai investir na preservação de lagos e na inclusão de novas áreas que servirão de criadouros naturais preservados para que haja potencial pesqueiro no município. "O nosso município tem áreas extensas de lagos e rios e servem de fonte de renda e subsistência para as famílias que moram nas proximidades destas áreas. Temos que incentivar a prática da pesca dentro da legalidade para ajudar estas famílias a desenvolver suas atividades profissionais" - afirmou Magalhães.

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) destina-se a estimular a geração de renda e melhorar o uso da mão de obra familiar, por meio do financiamento de atividades e serviços rurais agropecuários e não agropecuários desenvolvidos em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)