Moradores comemoram chegada do asfalto no Grande Vitória

Meta do prefeito é levar asfalto e saneamento básico para todos os bairros da cidade e melhorar a qualidade de vida da população

Warnoldo Maia de Freitas

Prefeito de Coari Raimundo Magalhães,  Presidente da Câmara Municipal Vereador Iliseu Monteiro e Vice-presidente da Câmara Municipal Vereador Adnamar Maciel, registram início do asfaltamento do bairro Grande Vitória. 

O prefeito Raimundo Magalhães (PRB) foi recebido com festa pelos moradores do Grande Vitória na tarde da quarta-feira, 25, durante visita ao bairro para fiscalizar o início do asfaltamento da rua das Orquídeas, e revelou que, graças à parceria firmada com o governador José Melo (PROS), no próximo verão o município vai ser transformado em um grande canteiro de obras.


Segundo ele, além de atuar no Grande Vitória a Prefeitura de Coari também vai trabalhar pesado nos bairros Liberdade, Ciganópolis e Nazaré Pinheiro, para atender a população dessas áreas da cidade, que vive praticamente ilhada, convivendo com muita poeira, buracos e lama, e há vários anos cobra, sem sucesso, ações das autoridades.

“Nós não fazemos promessas. Nós trabalhamos. Nós assumimos compromissos e procuramos aproveitar os recursos disponíveis da melhor maneira possível para atender as necessidades da nossa população”, disse ele.

Meta

De acordo com o secretário municipal de obras de Coari, Fernando Cunha, a meta do prefeito Raimundo Magalhães é asfaltar todos os bairros, porque ele entende que esse tipo de obra também proporciona mais saúde à população, pois acaba com a poeira e melhora a qualidade de vida às pessoas.

“Inicialmente vamos colocar asfalto em um quilômetro da via principal do bairro e preparar todas as ruas do bairro para, posteriormente, receber o asfalto”, explica Fernando, destacando que nessa etapa todas as ruas vão ser terraplanadas e imprimadas e ficarão prontas para receber o asfaltamento.

Segundo ele, além de melhorar a qualidade das vias para a circulação de veículos, o pacote lançado pela prefeitura prevê, também, a realização de calçadas - para a circulação das pessoas com segurança -, meio-fio e sarjetas.

“Em paralelo vão ser realizados os serviços de instalação da rede de esgoto e de drenagem das águas fluviais”, explica.

Obra representa a renovação da esperança

Para os moradores do Grande Vitória, o asfaltamento e recuperação de todas as ruas do bairro é um pleito antigo, que só agora vai se transformar em realidade, porque o prefeito Raimundo Magalhães “é um homem que respeita as pessoas e gosta de trabalhar”.

Na avaliação da microempresária do ramos de confecções Cíntia Rodrigues, moradora da rua das Orquídeas, e que trabalha no ramo das confecções, o asfaltamento representa “a realização de um sonho antigo almejado por todos os moradores” do bairro.

“Nós estamos sofrendo e sonhando há mais de oito anos, sempre enfrentando muita poeira, lama e doenças. Mas, agora, graças a Deus e ao trabalho do prefeito Magalhães a nossa situação vai melhorar”, comemora, revelando que já dá para pensar em montar uma padaria e expandir os negócios.

Para o agricultor José Santos Sobrinho, de 55 anos, morador da rua Alecrim, do Grande Vitória, as obras de pavimentação que estão sendo realizadas na área pela Prefeitura de Coari vão melhorar a vida de muita gente.

“Essa obra está ótima, porque aqui ninguém tinha mais esperança e nem esperava mais uma solução. 'Nós queria e pedia' para 'as autoridade tapar os buraco das ruas do nosso bairro' , mas ninguém ouvia 'nossos pedido' ”, lembra.

Segundo ele, agora a esperança foi renovada por conta do pacote de obras lançado pela administração Magalhães e Clemente, destinado a asfaltar e urbanizar vários bairros da cidade.

“Quando alguém da família ficava doente era uma agonia para socorrer e colocar na ambulância”, completa, destacando que a poeira e a lama eram vizinhos incômodos.

Novas cores

A alegria do “seu” João, decorrente das melhorias já percebidas nas ruas do bairro, é compartilhada pelo moto-táxi Marcos Sevalho Soares, de 35 anos, que mora na rua Alecrim há mais de cinco anos e há não acreditava ser possível resolver o problema.

“As ruas do nosso bairro eram muito esburacadas e quando chovia viravam um grande lamaçal, que impedia a passagem de pessoas e de motocicletas”, explica, lembrando que a poeira também prejudicava bastante a saúde das pessoas, principalmente das crianças e dos idosos.

Segundo ele, sem condições adequadas à circulação de veículos, as ruas do bairro também não permitiam a entrada de ônibus para pegar as crianças e levar para a escola.

“O quadro aqui era em preto e branco e a nossa situação era muito difícil. Quando chovia ficava ainda pior, porque as nossas crianças chegavam da escola sujas e cheias de lama. Mas, graças a Deus e ao trabalho do prefeito Magalhães, agora o quadro começa a ganhar novas cores”, afirma.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato