Governo Federal volta a investir em Coari

Em Destaque
Por -
0
Após peregrinação em Ministérios e Gabinetes em Brasília, o Prefeito Raimundo Magalhaes já pode comemorar o retorno do recebimento de recursos federais destinados à Educação.

"No dia de ontem recebemos o primeiro repasse do Governo Federal referente ao Programa Nacional de Transporte Escolar. Depois de um ano de bloqueios por desvio de dinheiro Público, o Governo Federal deu nova chance para o Município e não iremos desperdiçar", relata o Prefeito.

Raimundo Magalhaes comemorou o retorno do repasse e marcou reunião hoje com os "catraieiros" do Município para informar que o pagamento estará em suas contas até segunda-feira. Pela primeira vez na história do município, a situação do transporte escolar encontra-se juridicamente resolvida.

"Sem dúvida é uma vitória do Município. A atual crise unida com os bloqueios do Governo Federal estavam nos inviabilizando. Muitos chegaram a falar que o Prefeito não deveria ter assumido a prefeitura, que ela estava falida. Estavam certos quanto a ela estar falida, mas jamais abandonarei meu município, meu povo. Coari é meu lugar e vamos mostrar que é possível a gente se recuperar", afirmou Magalhães.

Os valores repassados pelo Governo Federal foram uma conquista da recente ida do Prefeito à Brasilia com a sua comitiva. Magalhães conseguiu atribuir efeito suspensivo aos bloqueios de repasses da União após apresentar 49 notícias crimes contra os ex-gestores do Município por desvios de dinheiro da Educação, Saúde e Assistência Social.

"Agradeço à Controladoria e a Procuradoria-Geral do Município que unindo esforços com a Secretaria de Educação tornaram tudo isto possível. A conjugação de esforços e o espírito de equipe estão conseguindo tirar o município das páginas policiais", concluiu o Prefeito.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)