13 de novembro de 2015

Governo Federal volta a investir em Coari

Após peregrinação em Ministérios e Gabinetes em Brasília, o Prefeito Raimundo Magalhaes já pode comemorar o retorno do recebimento de recursos federais destinados à Educação.

"No dia de ontem recebemos o primeiro repasse do Governo Federal referente ao Programa Nacional de Transporte Escolar. Depois de um ano de bloqueios por desvio de dinheiro Público, o Governo Federal deu nova chance para o Município e não iremos desperdiçar", relata o Prefeito.

Raimundo Magalhaes comemorou o retorno do repasse e marcou reunião hoje com os "catraieiros" do Município para informar que o pagamento estará em suas contas até segunda-feira. Pela primeira vez na história do município, a situação do transporte escolar encontra-se juridicamente resolvida.

"Sem dúvida é uma vitória do Município. A atual crise unida com os bloqueios do Governo Federal estavam nos inviabilizando. Muitos chegaram a falar que o Prefeito não deveria ter assumido a prefeitura, que ela estava falida. Estavam certos quanto a ela estar falida, mas jamais abandonarei meu município, meu povo. Coari é meu lugar e vamos mostrar que é possível a gente se recuperar", afirmou Magalhães.

Os valores repassados pelo Governo Federal foram uma conquista da recente ida do Prefeito à Brasilia com a sua comitiva. Magalhães conseguiu atribuir efeito suspensivo aos bloqueios de repasses da União após apresentar 49 notícias crimes contra os ex-gestores do Município por desvios de dinheiro da Educação, Saúde e Assistência Social.

"Agradeço à Controladoria e a Procuradoria-Geral do Município que unindo esforços com a Secretaria de Educação tornaram tudo isto possível. A conjugação de esforços e o espírito de equipe estão conseguindo tirar o município das páginas policiais", concluiu o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.