EUA atacam caminhões que o EI usava para transportar petróleo

Em Destaque
Por -
0

Terroristas do EI podem obter mais de US$ 40 milhões mensais graças à produção e exportação de petróleo

16/11/2015 às 08:01 - Atualizado em 16/11/2015 às 11:09

Aviões americanos atacaram nesta segunda-feira mais de 100 caminhões que o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) usava para transportar o petróleo obtido nas regiões ocupadas na Síria. De acordo com o jornal The New York Times, que cita fontes oficiais, 116 caminhões foram destruídos nos ataques, que ocorreram perto de Deir ez Zor, em uma região síria controlada pelo EI, junto à fronteira com o Iraque. O ataque pretendia, segundo a publicação, acabar com uma das principais fontes de financiamento do grupo radical islâmico, segundo as fontes.


LEIA MAIS:

Publicidade

As vítimas da covardia do Estado Islâmico

A caçada aos terroristas

No interior da 'célula de crise'

Sérvia identifica como refugiado um dos suspeito de ataques

A operação foi realizada por quatro caças A-10 e dois tipo AC-130 que os EUA mantêm em uma base na Turquia. Esses ataques ocorrem 48 horas depois dos atentados terroristas que integrantes do EI perpetraram em Paris na sexta-feira, nos quais morreram ao menos 129 pessoas.Segundo o jornal americano, a operação faz parte de um plano que tem como objetivo destruir os recursos utilizados pelos terroristas para ampliar seu potencial militar.

As autoridades americanas acreditam que o EI pode obter mais de US$ 40 milhões mensais graças à produção e exportação de petróleo nas áreas que controla na Síria e no Iraque, onde os jihadistas proclamaram um "califado".

(Com agência EFE)

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)