COARI NO CENTRO DO TRÁFICO DE DROGAS

Em Destaque
Por -
0
Pelo menos é isso que é possível entender de uma matéria bem escrita, por um jornalista chamado Nelson Gonçalves, que escreveu para um site de Baúru e região e evidentemente para o mundo, uma vez que não há fronteiras na internet. Uma prova disso é termos acesso ao site, na mesma cidade em que o jornalista captou as informações sem que os coarienses tivessem ideia de que isso estivesse acontecendo. Ele, escrevendo a matéria sobre o tráfico de drogas, percebeu que "em cidades como Coari (AM), a disputa é evidente nas ruas".

Afirmou na matéria (a qual vamos informar o link após este post) que a rota internacional, a partir de Coari, ou Tefé, por exemplo, tem uma logística e geografia perfeita para o rico mundo do tráfico. “Além do isolamento, estamos há pouco de cinco horas de Miami (EUA)”, conta, com ironia, um jovem ribeirinho, ainda aprendiz de traficante. Disse mais: "Em Coari (AM), município de 86 mil habitantes, ou Tefé (com seus quase 70 mil habitantes), a droga “navega” pelas águas e “nasce” no meio de árvores centenárias. Que operação policial tem capacidade e amplitude para “atacar” o camaleão psicotrópico que brota no miolo da floresta e ‘encanta’ os jovens ribeirinhos?".

Sem dúvida a violência vivenciada nos últimos dias também serviu de referência para comprovar o que está patente diante dos olhos dos coarienses, o fato de que "basta desembarcar nas cidades para presenciar a força do tráfico entre as comunidades. Grupos rivais disputam territórios estratégicos, como em Coari (AM). Violência, prostituição e pobreza colaboram com o cenário de dependência". Eu, sinceramente ainda não consegui entender o porque estes fatos alarmantes ainda não deflagraram uma ação mais contundente das autoridades de segurança do Estado.

Você pode ler a matéria completa no link abaixo:

Amazônia Cannabis Brazil


   
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)