Associação Pestalozzi completa 25 Anos de Atividades em Coari

Em Destaque
Por -
0


Desde Janeiro de 1990 a Sociedade Pestalozzi de Coari vem funcionando no município de Coari com atendimento sócio educativo aos alunos portadores de necessidades especiais. A instituição que iniciou suas atividades na década de 90 atendendo cerca de 20 alunos hoje funciona em prédio próprio atendendo mais de 160 alunos.


Para comemorar a data, a instituição preparou uma programação especial que teve início oficial na manhã desta quarta-feira (26) com uma solenidade oficial e celebração religiosa em ação de graças e será encerrada na quinta-feira (27) com uma noitada cultural no Ginásio São José no centro da cidade, com danças e apresentações especiais dos próprios alunos integrantes da Pestalozzi, como forma de inclusão dos mesmos.

A presidente da Associação Pestalozzi em Coari Maria José lembrou a dificuldade que foi o início dos trabalhos há 20 anos, e que apesar de todos os obstáculos a instituição só cresceu e se fortaleceu com o passar do tempo e hoje, a Pestalozzi é apoiada pelo Projeto Criança Esperança, da Rede Globo de Televisão. O presidente da Câmara Municipal de Coari vereador Iliseu Monteiro, ressaltou a importância do trabalho da instituição e lembrou que a Câmara abriu o plenário para que fosse feita a exposição dos trabalhos e que o poder legislativo coariense aprovou o projeto de lei que cria o dia do Movimento Pestaloziano em Coari. O prefeito Magalhães lembrou que está no município a mesma quantidade de anos que a Pestalozzi atua em Coari, e que antes mesmo de ser prefeito já apoiava o trabalho da instituição e lembrou uma iniciativa recente de inclusão: "A parceria a Prefeitura e a Associação Pestalozzi permitiu que fossem empregados 15 portadores de necessidades especiais atendidos pela instituição. Foi um dia inesquecível ver a alegria das pessoas que foram contemplados com o projeto" - afirmou o prefeito Raimundo Magalhães.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)