25 de novembro de 2015

Associação Pestalozzi completa 25 Anos de Atividades em Coari



Desde Janeiro de 1990 a Sociedade Pestalozzi de Coari vem funcionando no município de Coari com atendimento sócio educativo aos alunos portadores de necessidades especiais. A instituição que iniciou suas atividades na década de 90 atendendo cerca de 20 alunos hoje funciona em prédio próprio atendendo mais de 160 alunos.


Para comemorar a data, a instituição preparou uma programação especial que teve início oficial na manhã desta quarta-feira (26) com uma solenidade oficial e celebração religiosa em ação de graças e será encerrada na quinta-feira (27) com uma noitada cultural no Ginásio São José no centro da cidade, com danças e apresentações especiais dos próprios alunos integrantes da Pestalozzi, como forma de inclusão dos mesmos.

A presidente da Associação Pestalozzi em Coari Maria José lembrou a dificuldade que foi o início dos trabalhos há 20 anos, e que apesar de todos os obstáculos a instituição só cresceu e se fortaleceu com o passar do tempo e hoje, a Pestalozzi é apoiada pelo Projeto Criança Esperança, da Rede Globo de Televisão. O presidente da Câmara Municipal de Coari vereador Iliseu Monteiro, ressaltou a importância do trabalho da instituição e lembrou que a Câmara abriu o plenário para que fosse feita a exposição dos trabalhos e que o poder legislativo coariense aprovou o projeto de lei que cria o dia do Movimento Pestaloziano em Coari. O prefeito Magalhães lembrou que está no município a mesma quantidade de anos que a Pestalozzi atua em Coari, e que antes mesmo de ser prefeito já apoiava o trabalho da instituição e lembrou uma iniciativa recente de inclusão: "A parceria a Prefeitura e a Associação Pestalozzi permitiu que fossem empregados 15 portadores de necessidades especiais atendidos pela instituição. Foi um dia inesquecível ver a alegria das pessoas que foram contemplados com o projeto" - afirmou o prefeito Raimundo Magalhães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.