Vanessa lança campanha mais mulheres na política em Coari

Em Destaque
Por -
0

A senadora Vanessa Graziotim,  lançou a campanha "Mais Mulheres na Política",  na manhã desta sexta-feira no Auditório Silvério Nery em Coari. Com o auditório lotado de mulheres em sua absoluta maioria,  a senadora expôs aspectos da PEC 98, que pretende garantir uma presença maior das mulheres no parlamento brasileiro. 


A PEC (emenda constitucional) é um sistema de cota que reserva 10% das vagas no parlamento brasileiro em todos os níveis na próxima eleição a partir da aprovação da PEC, na eleição posterior 12% e na outra eleição 16.  A senadora acredita que com a aprovação da lei, as mulheres podem garantir até 20% de assento no parlamento. Assim,  será obrigatória a eleição de mulheres no parlamento de acordo com os percentuais previstos na lei. 

A PEC já foi aprovada em dois turnos no senado e agora aguarda votação final na Câmara Federal para se tornar lei.  O prefeito de Coari Raimundo Magalhães,  o presidente da Câmara Municipal Iliseu Monteiro e vários vereadores estiveram na solenidade. 


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)