Prefeito solicita ao Estado, reforço na área da segurança pública em Coari

Em Destaque
Por -
1
Uma tropa do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) desembarcou hoje (07/10) em Coari, sob o comando do Tenente Renato Leitão. O prefeito de Coari, juntamente com o Secretário de Defesa Social foi pessoalmente receber os policiais.

O prefeito Magalhães esteve pessoalmente com o secretário de Segurança Pública do Estado, Sérgio Fontes e o Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Marcus James Frota Lobato, para tratar de assuntos referentes à segurança pública em Coari e para que sejam desenvolvidas ações necessárias para conter o crescimento da violência na cidade. A decisão foi tomada após os últimos acontecimentos no Município, inclusive com registros de duas mortes.

Batalhão de Choque

Uma tropa do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) desembarcou hoje (07/10) em Coari, sob o comando do Tenente Renato Leitão, que reafirmou o objetivo de manter a ordem e a segurança pública: “O nosso objetivo é a manutenção da ordem pública” destacou o tenente.


A medida foi solicitada pelo prefeito de Coari, Raimundo Magalhães, nesta terça-feira. O secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes, já havia se posicionado por meio de assessoria de imprensa sobre a necessidade de maior policiamento em Coari, por conta do aumento das ocorrências de tráfico de drogas na cidade, além do quadro de violência.

“A questão da segurança pública foi algo que sempre nos preocupou. Desde o início de nossa administração temos sido pautado por um trabalho em parceria com a segurança pública e estamos preocupados com estes últimos acontecimentos. Sabemos que o contingente da Polícia Militar em Coari está com quantidade insuficiente de policiais para atender as necessidades, e este é um de nossos pedidos ao secretário Fontes, o aumento do contigente”, explicou o prefeito.

“Para uma cidade como Coari, com mais de 80 mil habitantes, seria necessário um contingente com mais de 400 homens para Polícia Militar realizar um bom trabalho. Hoje, está bem abaixo do necessário. Estamos buscando junto ao Governo, junto ao secretário Sérgio Fontes e o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marcus Frota, alternativas para reverter este quadro e dotar a Polícia Militar de condições para conter a crescente onda de violência”, destacou Raimundo Magalhães.

E não são apenas os últimos assassinatos que preocupam o chefe do executivo coariense. Ele foca também a crescente onda de roubos e furtos que estão ocorrendo na cidade. “Para conter esta violência, precisamos de mais policiais nas ruas para inibir as ações dos criminosos e garantir maior segurança para a nossa população”, completou Magalhães.

........................................................................................................................
Com Assessoria de Impresa da Prefeitura de Coari

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel! Por favor, pelo amor de Deus, informar ao setor de segurança de Coari, que estão traficando drogas numa casa que fica entre o posto de saude Alvéolos Dantas e a casa do professor Sidney Sena na Eduardo Ribeiro, Os dependentes passam o tempo todo comprando droga nesta residencias, por favor amigo, faz esse favor pela nossa comunidade!

    Mãe desesperada!

    ResponderExcluir
Postar um comentário