Prefeito de Coari e UFAM debatem projetos científicos para o setor primário


O prefeito Raimundo Magalhães visitou hoje (08) a Universidade Federal do Amazonas,  ocasião em que conversou com professores, coordenadores, com a coordenadora acadêmica Tânia Valéria de Oliveira Custódio  e o Diretor do Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari (UFAM) Prof. Dr. Josemar Gurgel da Costa. Na pauta, assuntos relacionados ao setor primario no município.


Foram apresentados alguns projetos já existentes e outros em estudo, entre os quais destacam-se:

- Pupunha Orgânica: O projeto consiste em coletar amostras de pupunhas, selecionando as de melhores qualidade, posteriormente fornecendo aos agricultores e acompanhando com orientações.

- Mudas geneticamente modificadas, com resistência à doenças com potencial altamente produtiva e de boa qualidade.

- Projeto Farmácia Viva; Consiste na fabricação de remédios com plantas medicinais com orientações, para abastecimento das UBS.

- Biocombustível através da pupunha.

- Projeto Farmácia Viva

- Farinha da pupunha

Por se tratar de um cultivo orgânico, existe a facilidade de uma classificação com "Selo Verde" (produto ecologicamente correto) de qualidade, dessa forma, impulsionando o setor primário e gerando emprego e renda.

O prefeito destacou a importância das pesquisas acadêmicas no setor primário, uma vez que a Prefeitura de Coari, possui interesse em cada vez mais incentivar este segmento da economia:

“Temos que continuar investindo fortalecendo ainda mais nossa economia. Através de um planejamento sério e de pesquisas e Produção científica na área das atividades agrícolas estaremos vendo o crescimento  de um setor de importância e grande relevância para Coari e a UFAM é muito importante para isso", destaca Magalhães.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato