8 de outubro de 2015

Prefeito de Coari e UFAM debatem projetos científicos para o setor primário


O prefeito Raimundo Magalhães visitou hoje (08) a Universidade Federal do Amazonas,  ocasião em que conversou com professores, coordenadores, com a coordenadora acadêmica Tânia Valéria de Oliveira Custódio  e o Diretor do Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari (UFAM) Prof. Dr. Josemar Gurgel da Costa. Na pauta, assuntos relacionados ao setor primario no município.


Foram apresentados alguns projetos já existentes e outros em estudo, entre os quais destacam-se:

- Pupunha Orgânica: O projeto consiste em coletar amostras de pupunhas, selecionando as de melhores qualidade, posteriormente fornecendo aos agricultores e acompanhando com orientações.

- Mudas geneticamente modificadas, com resistência à doenças com potencial altamente produtiva e de boa qualidade.

- Projeto Farmácia Viva; Consiste na fabricação de remédios com plantas medicinais com orientações, para abastecimento das UBS.

- Biocombustível através da pupunha.

- Projeto Farmácia Viva

- Farinha da pupunha

Por se tratar de um cultivo orgânico, existe a facilidade de uma classificação com "Selo Verde" (produto ecologicamente correto) de qualidade, dessa forma, impulsionando o setor primário e gerando emprego e renda.

O prefeito destacou a importância das pesquisas acadêmicas no setor primário, uma vez que a Prefeitura de Coari, possui interesse em cada vez mais incentivar este segmento da economia:

“Temos que continuar investindo fortalecendo ainda mais nossa economia. Através de um planejamento sério e de pesquisas e Produção científica na área das atividades agrícolas estaremos vendo o crescimento  de um setor de importância e grande relevância para Coari e a UFAM é muito importante para isso", destaca Magalhães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.