No dia do professor Prefeito Magalhães inicia Pacto pela Educação

Em Destaque
Por -
0

Em Brasília, o Prefeito do Município de Coari Raimundo Magalhães reuniu hoje (15/10) com o Dr. Manoel Gomes Marciape Neto, Assessor de Controle Interno do Ministério da Educação, e com técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação objetivando encontrar soluções para o bloqueio dos recursos  destinados ao Município, ante o desvio de verbas da educação pelos ex-gestores.

O Assessor de Controle Interno foi cientificado da situação do município de Coari, tendo tido acesso a todas as notícias crimes formuladas, indicando que a educação não pode sofrer interferências em virtude da má-gestão ocorrida no passado.


No intuito de buscar soluções para a situação da Educação no Município, informou que elaborará relatórios analíticos situacionais do Município, tendo pedido a sensibilidade do setor técnico do Ministério na liberação dos recursos do PDDe e do PNAT, os quais destinam-se ao transporte escolar e a disponibilização de recursos direto nas escolas.

"Hoje o Município de Coari possui apoio do MEC. Temos que honrar o compromisso, e isso significa apresentar soluções pontuais a todos os desvios dod ex-gestores. Iremos elaborar um relatório situacional, individualizando os problemas e indicando as soluções. Estamos agindo, mas as soluções somente serão sentidas a longo prazo", explicou Raimundo Magalhães.

O Assessor de Controle Interno sugeriu que o Município encampe campanha pela melhoria da educação no sentido de levar ao conhecimento da população o legado das administrações anteriores, de forma a ser do conhecimento público que a atual administração é isenta de qualquer responsabilidade.

Prefeito cumpre agenda nos Gabinetes Parlamentares

Após a reunião realizada no Ministério da Educação, o Prefeito Raimundo Magalhaes percorreu os gabinetes dos Deputados Federais e Senadores objetivando o apoio dos parlamentares no encaminhamento de emendas ao orçamento para construções e investimentos no Município de Coari.

Entre os projetos encampados pelo Prefeito Magalhaes está a construção de um CRÁS no bairro do Pêra, o asfaltamento de vias principais, a abertura e manutenção de ramais e vicinais, a realização de cursos técnicos para mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, a aquisição de equipamentos de baixa, média e alta complexidade para o Hospital de Coari, a ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água, entre outros.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)