20 de outubro de 2015

Katsuo Yamaguchi recebe título de cidadão coariense

A iniciativa da homenagem foi do vereador Iliseu Monteiro,  presidente da Câmara. 

Conhecido como Japonês, o senhor Katsuo Yamaguchi, chegou ao Brasil no ano de 1955 . Nascido no Japão, na cidade de Fukuoka  no dia 19 de Abril de 1945, tinha apenas 10 anos quando veio para morar na cidade de Tomeaçu no Pará. A família de Katsuo imigrou para o Brasil em virtude da derrota do Japão na 2a. Guerra Mundial. 


Na década de 70 chega ao município de Coari, onde começa a trabalhar como laminador de serralheria.  Aqui constituiu família casando com Auxiliadora Yamaguchi em 1975. Em Coari destacou-se na agricultura, desenvolvendo grandes plantações de verduras, através da qual alcançou prosperidade, educou seus filhos e contribuiu para o desenvolvimento do município.

A iniciativa de homenagear Katsuo Yamaguchi com o título de cidadão coariense foi do vereador Iliseu Monteiro, presidente da Câmara Municipal de Coari.  A homenagem foi outorgada em razão da grande trabalho para o desenvolvimento da agricultura no município de Coari e dos investimentos no setor primário,  que são as marcas do Japonês,  como é conhecido na cidade.  A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Coari,  na noite desta terça-feira (20).

Um comentário:

  1. Meu padrinho. Ele realmente é merecedor deste título!
    Excelente iniciativa do vereador.

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.