Katsuo Yamaguchi recebe título de cidadão coariense

Em Destaque
Por -
1
A iniciativa da homenagem foi do vereador Iliseu Monteiro,  presidente da Câmara. 

Conhecido como Japonês, o senhor Katsuo Yamaguchi, chegou ao Brasil no ano de 1955 . Nascido no Japão, na cidade de Fukuoka  no dia 19 de Abril de 1945, tinha apenas 10 anos quando veio para morar na cidade de Tomeaçu no Pará. A família de Katsuo imigrou para o Brasil em virtude da derrota do Japão na 2a. Guerra Mundial. 


Na década de 70 chega ao município de Coari, onde começa a trabalhar como laminador de serralheria.  Aqui constituiu família casando com Auxiliadora Yamaguchi em 1975. Em Coari destacou-se na agricultura, desenvolvendo grandes plantações de verduras, através da qual alcançou prosperidade, educou seus filhos e contribuiu para o desenvolvimento do município.

A iniciativa de homenagear Katsuo Yamaguchi com o título de cidadão coariense foi do vereador Iliseu Monteiro, presidente da Câmara Municipal de Coari.  A homenagem foi outorgada em razão da grande trabalho para o desenvolvimento da agricultura no município de Coari e dos investimentos no setor primário,  que são as marcas do Japonês,  como é conhecido na cidade.  A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Coari,  na noite desta terça-feira (20).

Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Meu padrinho. Ele realmente é merecedor deste título!
    Excelente iniciativa do vereador.

    ResponderExcluir
Postar um comentário