Juiz determina o imediato afastamento do prefeito de Codajás

Em Destaque
Por -
0
ATÉ O MOMENTO O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CODAJÁS NÃO CUMPRIU DECISÃO JUDICIAL 


O município amazonense de Codajás passará por mais uma mudança de prefeito. No último dia 29, o juiz eleitoral Mateus Guedes Rios determinou que o presidente da Câmara de vereadores efetivasse o imediato afastamento do prefeito e do vice prefeito das funções que exercem à frente do município. Como o afastamento é resultado de uma Ação de Investigação Eleitoral e de acordo com documentos em anexo encaminhado à Câmara,  quem deve assumir o  município é o segundo colocado nas eleições de 2012 Joel Oliveira.


Ocorre que mesmo tendo sido comunicado pelo juiz eleitoral,  até o fechamento deste post,  o presidente da Câmara Municipal de Codajás ainda não havia cumprido a determinação judicial, o que pode resultar em crime de desobediência civil.  Segundo informações levantadas pelo Blog Em Destaque,  o asfaltamento de Abraham Lincoln que é o atual prefeito  e de seu vice e a posse do novo prefeito Joel Oliveira pode ser feita a qualquer momento em uma sessão solene da Câmara.  A responsabilidade do vereador Carlos Alberto é muito grande em mostrar que está pronto a obedecer a lei acima das questões políticas locais.  Se ele vai fazer?  É  a questão.... Mas que deve fazer deve,  para não incorrer em uma postura que vai deixar a Câmara de Codajás em confronto direto com o Poder Judiciário. 
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)