Coari voltará a receber o Programa de Dinheiro Direto na Escola


A Secretária de Educação, Elaine Vasquez, por orientação do Prefeito Raimundo Magalhães, participou de reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação na data de hoje, buscando alternativas a queda de arrecadação dos valores do Fundeb.

Segundo a Secretaria de Educação houve queda na arrecadação do FUNDEB em mais de 50%, ocasionando perda de poder de investimento do Município.

"Em fevereiro chegamos a arrecadar cerca de 5 milhões, porém no último mês este valor caiu para 2 milhões. Nosso gasto mensal com a Educação no município gravita em torno de 5 milhões, e em virtude dos desvios ocorridos, muitos recursos foram contingenciados e todo investimento é realizado com recursos próprios, inviabilizando o município, dado os limites da lei de responsabilidade fiscal e a necessidade de investimento de outras áreas fim", afirmou a Secretaria.

O técnico do FUNDEB, afirmou que a queda na arrecadação se deu pela crise que o país atravessa, tendo profundos reflexos na economia e na arrecadação da União e do Estado do Amazonas.

A Prefeitura de Coari, a Secretaria de Educação e a Controladoria-Geral do Município protocolaram hoje, por indicação dos técnicos, mais 03 (três) novas queixas-crimes perante a Procuradoria-Geral da República contra os ex-gestores.

Ante as providências adotadas, o FUNDEB garantiu o tratamento do município de Coari com prioridade, objetivando a liberação do Programa de Dinheiro Direto na Escola para o início do mês de Novembro.

A Comitiva do Município retorna a Manaus na data de hoje, com saldo positivo de previsão de liberação de recursos da Saúde, com a garantia de emendas parlamentares ao orçamento, e o início do Pacto da Educação, com a liberação de recursos bloqueados.
Fábio Amorim.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato