COARI LANÇA SEMANA DO BEBÊ

Em Destaque
Por -
1
Iniciativa faz parte da inclusão do município no selo Município Aprovado da UNICEF 


O Auditório Silvério Nery foi o local escolhido para o lançamento do primeira semana do Bebê,  promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Coari. Uma iniciativa que inclui o município nos critérios da UNICEF para a inclusão de Coari como município aprovado na proteção aos direitos das crianças.


Um projeto de lei encaminhando pela prefeitura de Coari à Câmara Municipal e que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores  institur a semana do bebê. O presidente da Câmara Iliseu Monteiro encaminhou pessoalmente o projeto de lei sancionado e que foi instituído em forma de lei, promulgada durante a solenidade.  A partir de agora,   a data vai passar a integrar o calendário oficial de eventos, sempre na última semana de outubro. A data será destinada para a realização de seminários,  ciclos de palestras,  ações educativas e lúdicas com temas variados nos diversos órgãos e equipamentos municipais.

O público alvo desta política pública instituída pela prefeituras  são crianças de 0 à 6 anos de idade. As ações relacionadas a lei serão desenvolvidas pelas secretarias de saúde,  educação e desenvolvimento social e as despesas para o desenvolvimento do pela projeto serão pagas pela dotação orçamentária de cada secretaria.

A semana do bebê é um movimento interssetorial e interdisciplinar de valorização da primeira infância no âmbito municipal. Em âmbito nacional o criador dessa mobilização foi o pesquisador,  professor e médico psiquiatra Salvador Célia,  que dedicou parte de sua vida a estudar e promover ações de cuidados a bebês e crianças.  A primeira semana do bebê foi realizada no município de Canela, Rio Grande do Sul no ano de 2000.


Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Achei estranho a ausência da Pastoral da Criança ai.

    ResponderExcluir
Postar um comentário