27 de outubro de 2015

COARI LANÇA SEMANA DO BEBÊ

Iniciativa faz parte da inclusão do município no selo Município Aprovado da UNICEF 


O Auditório Silvério Nery foi o local escolhido para o lançamento do primeira semana do Bebê,  promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Coari. Uma iniciativa que inclui o município nos critérios da UNICEF para a inclusão de Coari como município aprovado na proteção aos direitos das crianças.


Um projeto de lei encaminhando pela prefeitura de Coari à Câmara Municipal e que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores  institur a semana do bebê. O presidente da Câmara Iliseu Monteiro encaminhou pessoalmente o projeto de lei sancionado e que foi instituído em forma de lei, promulgada durante a solenidade.  A partir de agora,   a data vai passar a integrar o calendário oficial de eventos, sempre na última semana de outubro. A data será destinada para a realização de seminários,  ciclos de palestras,  ações educativas e lúdicas com temas variados nos diversos órgãos e equipamentos municipais.

O público alvo desta política pública instituída pela prefeituras  são crianças de 0 à 6 anos de idade. As ações relacionadas a lei serão desenvolvidas pelas secretarias de saúde,  educação e desenvolvimento social e as despesas para o desenvolvimento do pela projeto serão pagas pela dotação orçamentária de cada secretaria.

A semana do bebê é um movimento interssetorial e interdisciplinar de valorização da primeira infância no âmbito municipal. Em âmbito nacional o criador dessa mobilização foi o pesquisador,  professor e médico psiquiatra Salvador Célia,  que dedicou parte de sua vida a estudar e promover ações de cuidados a bebês e crianças.  A primeira semana do bebê foi realizada no município de Canela, Rio Grande do Sul no ano de 2000.


Um comentário:

  1. Achei estranho a ausência da Pastoral da Criança ai.

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.