Câmara Municipal de Iranduba instala CPI para investigar irregularidades na Saúde do Município

Em Destaque
Por -
0
Os indícios de corrupção na Prefeitura de Iranduba, levaram os vereadores do município a instalar uma CPI para investigar possíveis desvios em verbas destinadas à saúde pública. O prefeito Xinaik Medeiros que vai ser investigado pela Câmara, é alvo de várias denúncias e em maio deste ano foi considerado um dos cinco piores prefeitos do Amazonas e provavelmente o pior prefeito da história de Iranduba. Sua reprovação chegou a 70% e a aprovação de apenas 10%,  segundo a empresa de pesquisa Perspectiva. A média da administração de Xinaik foi de incríveis 2,1.

Neste ano a saúde em Iranduba também foi alvo de denúncias por parte do Deputado José Ricardo (PT) , que alertou sobre o descaso em que se encontrava a saúde pública no Município de Iranduba (a 22 quilômetros de Manaus), especialmente, no Hospital Hilda Freire “Dona Cabocla”, onde falta estrutura adequada para o atendimento aos pacientes.

O Jornal A Crítica também denunciou irregularidades na área de saúde em março deste ano na comunidade de São Sebastião da Serra Baixa, no quilômetro 4, da estrada do Açutuba, no município de Iranduba, a 25 km de Manaus, a comunidade estava há 11 meses com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Evandro Rogério, funcionando na residência de uma moradora da comunidade, sem medicamentos e condições de atendimento aos moradores.

Mediante estas e outras denúncias, ss vereadores como fiscais do povo, aprovaram a CPI da saúde pra investigar possíveis irregularidade nas licitações na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Iranduba. Serão investigados as compras de medicamentos, irregularidades relacionadas ao contrato de funcionários, contratos relacionados a fornecedores e outras denúncias levadas à Câmara Municipal do Município. O vereador José Augusto do PMDB será o presidente da CPI.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)