Sandra Braga participa do lançamento da campanha por Mais Mulheres na Política em Goiás

Em Destaque
Por -
0
 A senadora Sandra Braga (PMDB-AM) participou da campanha por Mais Mulheres na Política, lançada na manhã desta quinta-feira (10/09), em Goiânia. Mais do que comparecer ao evento, ela discursou, lembrando que o lançamento coincide com a recente aprovação, pelo Senado, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que instituiu a reserva de vagas destinadas às mulheres nos Legislativos federal, estadual e municipal.

"Trata-se de um primeiro passo, que certamente será seguido por outros, mais avançados, até que as mulheres tenham, em todos os parlamentos, a justa participação que lhes é devida, face à sua representatividade na população brasileira", disse a representante do Amazonas, que fez questão de atender ao convite da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO), para participar do lançamento.

Ao destacar que Goiás é um exemplo de como as mulheres têm um enorme espaço para ocupar na vida política e institucional do Estado, Sandra Braga afirmou que é testemunha "da ativa participação de Lúcia Vânia na atividade parlamentar, de sua coerência e de sua integridade".

Nos últimos dez anos, as goianas vêm se sobressaindo na evolução cultura do estado. Dizem as estatísticas que, do contingente de jovens que estudam nas universidades e nas faculdades de Goiás, 47% são mulheres. Ocorre, no entanto, que esta participação não encontra correspondência no mercado de trabalho, pois as goianas continuam recebendo salários inferiores aos dos homens nas mesmas atividades.

"É para combater essa desigualdade que precisamos nos unir em Goiás e no Brasil, para estimular as mulheres a participarem da atividade política e, desse modo, mudarem a realidade. Essa é uma tarefa de todas nós", encerrou Sandra.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)