Projeto de Lei proíbe extração de areia em 60 quilômetros em linha reta no município de Coari.

Em Destaque
Por -
0

Um projeto de lei,  que vai dar muito o que falar,   de autoria do vereador DECA foi aprovado pela Câmara Municipal de Coari na noite desta terça-feira (15). Se for transformado em lei,  estará proibida a extração de areia em 60 quilômetros em linha reta da sede do município. O projeto de lei que foi aprovado por unanimidade seguirá amanhã para a sanção do prefeito.



Segundo o vereador DECA o objetivo da Lei é preservar as praias do Lagos e Rios do município que estão sendo extintas pelas empresas que lucram com a extração de areia.  O vereador lembrou que existe uma lei que proíbe a extração de areia de áreas de lazer do município,  no entanto,  não havia uma delimitação das áreas proibidas de extração. "Por falta de fiscalização,  as praias do Jurupari estão sumindo e o temor é que a Praia da Freguesia seja a próxima a sofrer com a extração predatória" -  lembrou o vereador. 
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)