Inscrições para Vestibular e SIS 2015 da UEA encerram nesta quarta-feira, 30

Em Destaque
Por -
0
Encerra nesta quarta-feira, 30 de setembro, o prazo de inscrições para 4.605 vagas do Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A taxa de inscrição do Vestibular é de R$ 50 e do SIS é R$ 40. A inscrição para as provas do Vestibular e SIS deve ser realizada exclusivamente no portal da UEA (www.uea.edu.br).



Os editais do Vestibular e SIS 2015, acesso 2016, oferecem 4.605 vagas, incluindo as vagas destinadas aos indígenas. Para o Vestibular, são oferecidas 2.745 vagas, sendo 1.239 para a capital, 1.380 para o interior e 126 vagas destinadas aos indígenas. Já o edital do SIS, dispõe de 1.860 vagas, sendo 826 para capital e 920 para o interior do Estado, além de 114 vagas destinadas aos indígenas.

Neste ano, serão oferecidos quatro novos cursos: Tecnologia em Gestão Comercial (Interior), Tecnologia em Agrimensura (Capital), Tecnologia em Biotecnologia (Capital) e Licenciatura em Educação Física Regular.

Provas - As provas do SIS acontecerão no dia 13 de novembro e as do Vestibular, nos dias 14 e 15 de novembro. As provas serão realizadas com início às 13h (horário de Manaus). A Comissão de Ingresso do Vestibular alerta para o fechamento dos portões de acesso aos locais da prova, impreterivelmente, às 12h50, horário de Manaus.

Além das provas de Conhecimentos Gerais, os candidatos aos cursos de Música, Dança e Teatro também serão submetidos à Prova de Habilidade Específica, de caráter classificatório e eliminatório. A prova será realizada na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na rua Leonardo Malcher, 1.728, bairro Praça 14, em Manaus, de acordo com as datas e horários disponíveis no edital.

A Prova de Habilidade Específica - Prova Prática - do Curso de Teatro e Prova Teórica de Conhecimentos Específicos Musicais - do curso de Música acontecerá no dia 11 de outubro. Já a Prova de Habilidade Específica - Prova Prática - dos Cursos de Dança e Música acontecerão no dia 18 de outubro, em horário a ser publicado no portal da UEA.

O candidato para o curso de Música, Dança e Teatro deverá indicar uma segunda opção de curso, na mesma área de conhecimento, no ato da inscrição, que não seja igual a primeira opção de curso e não exija prova de Habilidade Específica. O candidato só concorrerá à segunda opção de curso em caso de reprovação na prova de Habilidade Específica.

Os editais completos estão disponíveis no portal da UEA (www.uea.edu.br).


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)