Fundo para captar recursos destinados a projetos sociais

Em Destaque
Por -
0

O governador José Melo anunciou, durante almoço beneficente da Associação de Apoio à Criança com HIV (Casa Vhida), que as instituições sociais conveniadas com o Governo do Amazonas vão poder ampliar e melhorar suas atividades com reforço de um fundo especial que será criado pelo Estado, no âmbito do programa "Todos Pela Vida", que engloba ações integradas nas áreas educação, segurança e assistência social. O almoço aconteceu no sábado, dia 19 de setembro, no Clube do Trabalhador do Sesi, no bairro Aleixo, zona leste de Manaus, e contou com a presença do vice-governador Henrique Oliveira e da sociedade civil ligada à causa social da Casa Vhida.
 "Estamos criando um fundo especial para ajudar a captar recursos para o 'Todos Pela Vida', para que possamos colocar em prática as atividades do programa que vai dar apoio para muitas famílias em áreas fundamentais de suas vidas. E com isso teremos também recursos voltados para as entidades sociais que cuidam com muito carinho da nossa população. O projeto está sendo finalizado e vamos levar para aprovação na Assembleia Legislativa do Amazonas", afirmou José Melo.

O governador também destacou o trabalho da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, na área social do Estado.   "A crise existe e uma das formas de vencê-la é com muita coragem e trabalho. E é isso que meu governo tem feito. A minha esposa Edilene tem trabalhado nesse propósito de ajudar as instituições e as pessoas que mais precisam em nosso Estado por meio de ações de promoção da qualidade de vida".
Apoio -  A Associação de Apoio à Criança com HIV (Casa Vhida) atende mais de mil crianças cidade de Manaus, com ações de apoio e atividades socioeducativas. Segundo a presidente da instituição, Solange Dourado, toda o recurso arrecadado com a feijoada e vendas de camisas e artigos da organização vai servir para  dar continuidade no trabalho desenvolvido com as crianças.
 "Estamos muito felizes com mais essa edição da nossa feijoada. E toda renda será para ajudar a pagar os colaboradores que cuidam das nossas crianças e manter a boa funcionalidade de nossas atividades. Eu acho importante mobilizar as pessoas em prol da solidariedade para ajudar não só a nossa instituição como também outras entidades que precisam de apoio", disse.
Futebol – No final da tarde de sábado, o governador José Melo cumpriu com o compromisso firmado com alunos da Escola Estadual Petrônio Portella e compareceu para uma partida de futebol recreativa na quadra da escola. A unidade educacional foi reinaugurada na semana passada, após receber investimentos de R$ 8 milhões para torná-la mais confortável e moderna.
Localizada no bairro Dom Pedro, a Escola Estadual Senador Petrônio Portella foi reformada e ampliada. Funcionando na modalidade de tempo integral, a escola está equipada com 20 salas de aula climatizadas, quadra poliesportiva, academia, piscina, auditório para 300 lugares, secretaria, sala de professores, administração, sala de artes e mídias, dentre outros espaços.
A escola, que registrou média 6,2 no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2013, é responsável pelo atendimento a 658 alunos do ensino médio em tempo integral e 80 estudantes que integram os Programas Estratégicos de Indução à Formação de Recursos Humanos em Engenharias (Pró-Engenharias) e em Tecnologia da Informação (RH-TI), coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa no Amazonas (Fapeam) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
 
FOTOS: VITOR SOUZA/SECOM



Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)