Em Havana, Papa fala sobre as Farc e se encontra com Fidel

Em Destaque
Por -
0
O Papa Francisco e Fidel Castro se encontraram em Havana (Foto: AP)



Em visita a Cuba, o Papa Francisco se encontrou com o ex-presidente Fidel Castro neste domingo (20). A visita aconteceu na casa de Castro, em Havana, de acordo com informações da Santa Sé, diz o G1.

>> Papa vai a Havana, primeira parte da visita a Cuba e EUA

O encontro dos dois durou em torno de 30 minutos e aconteceu, segundo o Vaticano, em clima informal e familiar, com a presença da esposa do líder cubano, Dalia Soto del Valle.



Ainda neste domingo, durante uma missa na Praça da Revolução, o Papa pediu que o governo da Colômbia e as Farc se esforcem para que terminem bem as negociações de paz que duram três anos – e ocorrem em Cuba: "Por favor, não temos direito de permitir outro fracasso neste caminho de paz e reconciliação", disse o Papa depois de agradecer a Raul Castro, presidente da ilha, pela colaboração nessas negociações.

O presidente colombiano Juan Manuel Santos colocou sua reputação em jogo ao buscar um pacto com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), tentando colocar fim à insurgência mais longa da história da América Latina, que já matou 220 mil pessoas e deslocou milhões ao longo de 50 anos.
RC

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)