Em 50 anos de existência em Coari Assembleia de Deus recebe título de utilidade pública.

O Ginásio Geraldo Granjeiro Ficou tomado por fiéis da Igreja Assembleia de Deus que comemoraram o Jubileu de Ouro da instituição em Coari. Na imagem, o pastor Queiróz apresenta o orador da noite, o pastor Samuel Câmara, presidente da Igreja Mãe.
O Ginásio Geraldo Granjeiro, em Coari, foi palco das comemorações do Jubileu de Ouro da igreja Assembleia de Deus,  data em que a instituição comemorou 50 anos de existência no município. Milhares de pessoas participaram do evento que iniciou na última sexta-feira (25) e se estendeu até este domingo (27). Com a participação do Presidente da Igreja Mãe em Belém do Pará, pastor Samuel Câmara,  do Presidente da Igreja no Estado do Amazonas pastor Jônatas Câmara,  do cantor Oseias de Paula, do prefeito de Coari Raimundo Magalhães, do Presidente da Câmara Municipal de Coari vereador Iliseu Monteiros, de vereadores, de diversos líderes religiosos da instituição  do município,  de outras igrejas e de milhares de membros o evento foi marcado por homenagens à fundadores, líderes que presidiram a igreja durante sua história e a própria instituição.

Título de Utilidade Pública


Pastor Queiróz, presidente da IEADAM - Coari recebendo das mãos do presidente da Câmara Municipal de Coari vereador Iliseu Monteiro e do Prefeito de Coari Raimundo Magalhães, a placa com a lei que declara a Igreja Assembleia de Deus como instituição de utilidade pública para o município de Coari.

Em homenagem à igreja e pela importância da história da mesma para o município, o vereador Iliseu Monteiro apresentou um projeto de lei que foi aprovado pela Câmara Municipal de Coari outorgando a instituição o título de utilidade pública. O prefeito de Coari Raimundo Magalhães sancionou a lei e a partir de sua publicação no diário oficial, a lei está em vigor, reconhecendo o trabalho social, cultural e religioso da referida instituição. "O título de utilidade pública chega como um mérito para esta instituição que está presente em Coari desde 1965, e  ao completar 50 anos em 2015, é justo que poder público reconheça o importante trabalho realizado pela Assembleia de Deus" - afirmou Iliseu Monteiro, autor do projeto de Lei. "O poder executivo ver com bons olhos a iniciativa da Câmara Municipal ao enviar o projeto de lei que outorga título de utilidade pública à Assembleia de Deus. sancionei esta lei pelo mérito que há no trabalho desta igreja em Coari, em realizar um trabalho social de grande importância para os cidadãos de nossa terra" - informou o prefeito de Coari Raimundo Magalhães. "Estamos gratos a Deus por esta homenagem feita à igreja, em nome dos milhares de membros agradecemos ao Poder Legislativo e Executivo pelo reconhecimento, e com certeza vamos continuar nossa missão com mais dedicação após o Jubileu de Ouro" - disse o pastor Eufrásio Queiróz, presidente da IEADAM em Coari.  

Uma programação que contou com milhares de fiéis


Milhares de pessoas caminharam pelas ruas da cidade de Coari celebrando à Deus pelo Jubileu de Ouro, os 50 anos da Assembleia de Deus em Coari.
Desde a sexta-feira (25) quando a abertura oficial do evento foi realizado, a programação já dava dicas da grandeza que seria e do impacto positivo que deixaria na cidade de Coari. Uma programação especial na abertura do evento, contou toda a história da instituição, a fanfarra da Escola Prefeito Alexandre Montoril abrilhantou o evento, formando o corredor com instrumentos de sopro para a entrada das autoridades, símbolos e um coral de 200 vozes que se apresentou em seguida em um ambiente tocado pela emoção. O ministério de Louvor Aleluia acompanhado da Fanfarra da Escola Prefeito Alexandre Montoril, entoou o hino número 144 da Harpa Cristã e em seguida cantou o parabéns à instituição acompanhado de milhares de vozes que lotavam o Ginásio Geraldo Granjeiro. Um documentário foi produzido para a ocasião e contou a história da igreja em vídeo. Foram homenageados os pastores que construíram os templos da igreja: Pastor Osvaldo Elói que construiu o primeiro templo, pastor Jessé Leandro que construiu o segundo templo, pastor Sales Vieira Marques que construiu o terceiro templo e pastor Eufrásio Queiróz que construiu o quarto templo. Também foram homenageados os membros fundadores, e os crentes que foram batizados nos dois primeiro batismos da história da igreja, através de uma placa memorial que ficará definitivamente no templo central da instituição em Coari. Um livro sobre a história da igreja foi escrito por Daniel Maciel, livro este que foi distribuído para os visitantes e disponibilizado para todos adquirirem e conhecerem os detalhes da igreja desde sua fundação até os nossos dias,

No sábado, cerca de 15 mil pessoas caminharam pelas ruas de Coari, na caminhada comemorativa do Jubileu de Ouro. Levando faixas, balões, bandeiras e cantando louvores, as pessoas tomaram as ruas da cidade de Coari em um desfile que foi marcado pela alegria e entusiasmo dos fiéis. O desfile saiu de frente do Templo Central que fica na Rua 05 de Setembro no Centro da cidade de Coari e percorreu as ruas Gonçalves Ledo, Plínio Coelho, Vieira Martins, Estrada do Contorno, Gonçalves Ledo novamente, Eduardo Ribeiro e por fim a Rua Dois de Dezembro, rua onde o trabalho da Assembleia de Deus iniciou há 50 anos. Em frente à casa onde a igreja começou suas atividades o desfile parou para que fosse realizada uma oração de gratidão e em seguida, a multidão entrou no Ginásio Geraldo Granjeiro para uma grande celebração a Deus.

Na noite do domingo (27) as comemorações foram encerradas com um grande batismo em águas, quando 503 novos membros foram batizados. O grande batismo aconteceu, inaugurando o novo tanque batismal do grande templo que está sendo construído no Bairro Duque de Caxias, com capacidade para 5.000 pessoas. 

2 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Bom dia,
    Gostaria de saber qual o contato do portal para que possa enviar release sobre os novos voos da MAP Linhas Aéreas, e contar com a divulgação da informação em seu canal e adicioná-lo a minha lista de transmissão.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato