O ANTES E O DEPOIS DO COARI URGENTE

O antes e o depois. 

Aos poucos a cidade de Coari começa a ganhar contornos de uma cidade que sai da da situação de abandono. Uma ação da Prefeitura de Coari, com a proposta de recuperar os pontos críticos da cidade em 30 dias, cumpre seu objetivo com uma série de ações positivas que estão sendo executadas. 

Iluminação pública,  restauração de meio fio, recuperação asfáltica, recuperação, manutenção e pintura de órgãos públicos, recolhimento de entulho e lixos em toda a cidade são várias ações que dão uma nova aparência a cidade e que indicam uma mudança para melhor que começa a ocorrer em Coari. 

Limpeza Pública 

A prefeitura resolveu colocar um verdadeiro exército nas ruas, são mais de 550 garis, com o apoio de pás-mecânicas e 22 caçambas coletoras atuando em todos os bairros da cidade.

“nós estamos trazendo outras 16 caçambas coletoras novas, então agora serão 22 caçambas coletoras instaladas em pontos estratégicos da cidade”, ressalta o prefeito Raimundo Magalhães.

A meta é atender de forma satisfatória a todos os bairros e levar o lixo recolhido até o aterro municipal, já foram recolhidas das ruas e bairros da cidade mais de 700 toneladas de lixo em menos de cem dias de governo. 

Projeto Pioneiro

A secretaria Municipal de Limpeza Pública implantou um projeto pioneiro de triciclos adaptados para funcionar como mini-coletoras de resíduos, indo até as ruas que são muito estreitas ou locais de difícil acesso, para recolher o lixo doméstico e levar até as caçambas. A iniciativa foi aprovada, e o prefeito já garantiu a aquisição trazendo outra dessas mini-coletoras para melhorar a coleta.

Iluminação pública

A prefeitura tem feito um grande investimento para iluminar a cidade, já são mais de R$ 350 mil de recursos próprios da prefeitura.

Através do plano emergencial Coari Urgente, a cidade já pode sentir a diferença na prática, bairros sem ter iluminação pública desde sua fundação já começam a receber em seus postes as novas lâmpadas de LED, é o caso do bairro do Ciganóplis; outro bairro contemplado foi o bairro da união que tem visto suas ruas todas iluminadas, mais cinco bairros também já estão sendo beneficiados com iluminação de qualidade em suas ruas.
 
Através das ações do Plano Coari Urgente já foram recuperados 3 mil pontos de luz, substituídos todos por lâmpadas de LED. As Vias principais da cidade como estrada do Contorno, estrada do aeroporto, Gonçalves Lêdo e Vieira Martins também foram contempladas, o objetivo da prefeitura é recuperar toda a iluminação pública da cidade nos próximos seis meses.


4 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. prefeito nota 1000 e adail sifero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom que esta preso enquanto o ruim esta passeando pelas ruas da cidade.... Parabéns prefeito Magalhães pelos excelentes trabalhos...

      Excluir
  2. Isso que é prefeito !!! Meu voto valeu a pena, estou orgulhosa e pensando em voltar a morar em Coari. Eitaaaa prefeitao

    ResponderExcluir
  3. Falta só o prefeito implementar alguns anexo do poder público em coari que só funciona em Manaus, como por exemplo: ITEAM, INCRA e outros órgãos, pois precisamos ir a Manaus para resolver os problemas de terras e muitas ou todas as vezes não resolvemos nossos problemas, vindo só gastar dinheiro!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato