EM COARI PASTORES SE UNEM EM INSTITUIÇÃO REPRESENTATIVA

Em Destaque
Por -
0


Movidos por um sentimento de unidade e para realizar um trabalho de organização eclesiástica com fins de assistência religiosa e administrativa a pastores e líderes evangélicos, é que várias denominações religiosas uniram-se em uma instituição chamada Ordem de Obreiros e Ministros Evangélicos de Coari. A solenidade de posse da diretoria eleita para o biênio 2015-2017aconteceu na noite desta quinta-feira (16) no Auditório Silvério José Nery, em Coari, com a presença de autoridades civis e religiosas. Para dar posse a nova diretoria da OMEC, o vice-presidente da OMEAM (Ordem de Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas) Clodoaldo Soares dos Santos dirigiu a oração de legitimidade,

A nova diretoria da ordem é composta pelos pastores: José Maurício da Silva Dantas (Presidente); Manoel Gonçalves (Vice-Presidente), Elzivan Barbosa (Diretor Financeiro), Geoval Cruz (Conselho Fiscal), Vanderley Melo (Conselho Fiscal), Gerson Onildo (Conselho Fiscal), Francisco Jacques (Conselho de Ética), Lourenço da Silva Dantas (Conselho de Ética), Abnazur de Lima (Conselho de Ética). O presidente da Câmara Municipal de Coari, vereador Iliseu Monteiro, presente na solenidade de posse afirmou que a Câmara Municipal de Coari está pronta a apoiar projetos que beneficiem aos coarienses, independente do segmento religioso  e lembrou que as igrejas evangélicas desempenham um papel social importante no município de Coari.

Propostas

Uma das propostas da instituição, além do amparo institucional e burocrático as igrejas filiadas, é ainda exercer acompanhamento a pessoas enfermas em hospitais, garantindo o exercício da prática por líderes eclesiásticos e de exercer também a capelania em presídios.



Presente no evento, representando o Poder Judiciário em Coari, a juíza da comarca Dra. Dinah Câmara discursou na solenidade de posse, e lembrou da importância da proposta da instituição principalmente no exercício da capelania nos presídios, onde há muitas pessoas precisando de amparo espiritual.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)