DIÁRIO DO AMAZONAS: Condenado da operação Vorax se entregou à PF, diz advogado

O engenheiro Paulo Sérgio Chagas se apresentou à polícia, na terça-feira.

Na operação Vorax, deflagrada em 2008, a PF apreendeu R$ 7 milhões, em espécie, encontrados em uma casa em Coari. Foto: Divulgação/Polícia Federal
 
Manaus - O advogado Hélder Araújo Barbosa informou, ontem, que um de seus clientes, Paulo Sérgio Chagas Moreira, condenado a prisão preventiva pelo juiz da 2º Vara Federal, Marllon Sousa, por envolvimento em um esquema milionário de fraudes em licitação e desvios de recursos públicos, em Coari, se entregou, na última terça-feira, à Polícia Federal (PF). A informação não foi confirmada pela PF. 
O juiz da 2º Vara Federal condenou 20 pessoas envolvidas no esquema de corrupção desarticulado em 2008, através da operação Vorax, realizada pela PF. Cinco delas tiveram a prisão preventiva decretada e não poderão recorrer em liberdade. As outras 15 responderão em liberdade.

Segundo o advogado Helder Barbosa, o engenheiro Paulo Sérgio Chagas, após passar a noite de terça-feira na PF, ontem, foi encaminhado ao Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Além de Paulo Sérgio, tiveram a prisão preventiva decretada o irmão do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro (PRP), Carlos Eduardo do Amaral Pinheiro, os ex-secretários de Administração do município, Adriano Teixeira Salan, e de Obras, Paulo Emílio Bonilla Lemos e o empresário Haroldo Portela de Azevedo.

Nesta quarta-feira (15), não foi possível confirmar as prisões deles com a PF. O delegado Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCOR) da PF no Estado do Amazonas, Franco Perazzoni, responsável pelo caso, disse que as informações sobre o cumprimento dos mandados de prisão só devem ser confirmadas com a Justiça Federal, que foi quem expediu a sentença de condenação.

O D24AM contactou a assessoria de comunicação da Justiça Federal no Amazonas, que informou que somente hoje poderá obter as informações sobre o cumprimento dos mandados de prisão, através da 2ª Vara Federal. 

A reportagem também tentou confirmar, junto à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), se os cinco condenados que tiveram a prisão decretada deram entrada nas unidades prisonais do Estado. A assessoria de comunicação da Seap informou que, até as 16h de quarta, nenhum deles deu entrada no sistema prisional. A informação foi confirmada pelo secretário, coronel Luismar Bonates. 
O advogado Hélder Barbosa informou que, além de Paulo Sérgio Chagas Moreira, também defende mais duas pessoas condenadas pelo esquema de corrupção de Coari, o empresário Paulo Emílio Bonilla Lemos, condenado à prisão preventiva, que, segundo Barbosa, está morando no Rio Grande do Sul, e o comerciante João Luiz Ferreira Lessa, que responderá a condenação em liberdade.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato