17 de julho de 2015

COARI A TERCEIRA EM MORTE NO TRÂNSITO NO INTERIOR DO AMAZONAS

Os dados são dos últimos 5 anos 



O Jornal Diário do Amazonas trouxe uma matéria informando os dados referentes a mortes por acidente de trânsito e na matéria apresenta os números dos últimos 5 anos, inclusive revelando os dados nos municípios do interior.

Conforme o Datasus, 40% das mortes no Estado ocorreram no interior do Estado, onde o maior número de vítimas fatais no trânsito foi registrado em Itacoatiara, com 83 mortes no período, seguido de Manacapuru (79), Coari (59), Iranduba (57) e Parintins (55). Nos demais municípios, as ocorrências variaram de cinco a 50 mortes. 

A competência da fiscalização nas cidades do interior do Estado, assim como na capital, de acordo com Feitoza, é das prefeituras municipais.

O diretor-presidente do Detran-AM  afirmou que, no interior, o maior problema para a fiscalização está nos condutores de motocicletas. A proporção, segundo ele, é de 200 motos para cada veículo de passeio, nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.