13 de julho de 2015

COARI DEBATE 25 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Em julho de 1990, era sancionado o Estatuto da Criança e do Adolescente. Vista como uma das leis mais avançadas do mundo, o ECA tinha como objetivo mudar a visão sobre crianças e adolescentes em situação vulnerável no Brasil. De seres problemáticos, passaram a ser sujeitos de direitos.

O auditório municipal de Coari (Auditório Silvério José Nery) sediou um importante debate, como parte de um seminário promovido pela prefeitura do município para abordar o tema: "Avanços e Desafios do ECA" em alusão aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, que é comemorado este mês. O seminário foi aberto oficialmente na manhã desta segunda-feira (13) e contou com a presença maciça de segmentos da sociedade, instituições que trabalham com crianças e adolescentes se fizeram representar, além de autoridades políticas do Estado do Amazonas. As atividades foram encerradas por volta das 13:00h, após a apresentação de diversas palestras.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Coari foi a que organizou o evento, e com isso, quis chamar a atenção de todos para a importância que tem o Estatuto da Criança e do Adolescente como um importante meio de garantir o direito dos mesmos: "É uma lei importante, um avanço para a sociedade brasileira, e estes 25 anos representam grandes avanços no que diz respeito a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes, e nós como sociedade temos a obrigação de fazer com que esta importante lei continue sendo cumprida" - afirmou ao Blog em Destaque a Secretária de Assistência Social Eliete Camely.

O prefeito de Coari Raimundo Magalhães discursou na abertura do seminários e lembrou a importância de debater o assunto, uma vez que o Estatuto da Criança e do Adolescente é uma lei que garante direitos fundamentais de crianças e adolescentes que não podem ser negligenciados pelas instituições públicas. "As crianças e adolescentes são o futuro de nossa nação e consequentemente de nosso município, precisamos aplicar recursos públicos para manutenção dos direitos dos mesmos. Recentemente ampliamos o número de conselhos tutelares em Coari e aumentamos a remuneração dos conselheiros, porque entendemos que os conselheiros tutelares são importantes como guardiões dos direitos de nossas crianças e os mesmos zelam pelo cumprimento do ECA, além disso vamos continuar fortalecendo a rede de proteção as crianças, adolescentes e as famílias de Coari através do CRAS e do CREAS" - afirmou o prefeito Raimundo Magalhães.

As palestras no seminário foram proferidas pelo Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, o senhor Afrânio Cesar Souza Pereira, pela representante do Associação Pestalozzi de Coari a senhora Maria José Lima e pelo Deputado Estadual Luiz Castro. Considerado marco para garantia de direitos dos cerca de 60 milhões de brasileiros de até 18 anos, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa hoje 25 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.
Vem pro Chora!

Pedidos On Line

Pedidos On Line

RIFÃO

RIFÃO
Mil reais Compra chora Pra Vender Fiado 1 ano de academia 1 Jantar a dois no shushiburger 1 Pct redução de medidas (5 sessoes massagem modeladora) Companhia de Estética e Beleza Magras 1 look Ele&Ela 1 ano academia SuarFit 1 combo suplementos Farma Norte (Cafeina, BCCA e Whey) 1 pacote cilios fio a fio natural +design de sobrancelhas completo + depilação: buço+axilas (Espaço beleza Joyce Nascimento) 1 Bronzeamento (Joyce Bronzeamento)

Vem pro Mundo das Delícias!

Vem pro Mundo das Delícias!
#LorinhoPizzaeSorvete PizzaDelivery: (97)9 8117-4097 (97) 9 8408-8097 (97) 9 8127-2257 (97) 9 9164-3178 3561-9474 97 8117-4097 (Whatsapp)