70kg de cocaína em embarcação oriunda de Coari

Delegacia Fluvial apreende 70kg de cocaína em embarcação

Deste total, 15 quilos são de cocaína em pó e 55 quilos de pasta base. A droga estava em um fundo falso da embarcação onde estavam três pescadores que foram presos em flagrante


De acordo com o titular da Deflu, delegado Rafael Costa e Silva, a equipe de investigação da unidade policial estava monitorando o trio desde às 4h da madrugada (Divulgação)

Por volta de 10h desta quarta-feira (15), em uma embarcação pesqueira no Rio Solimões, policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu) apreenderam 70 quilos cocaína. Deste total, 15 quilos são de cocaína em pó e 55 quilos de pasta base. A droga estava em um fundo falso da embarcação onde estavam os pescadores Francisco Jurandir da Silva Alencar, 49, e Sebastião Freitas Carvalho, 42, e o marceneiro Valdemir Gama de Vasconcelos, 48. Os três foram presos em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com o titular da Deflu, delegado Rafael Costa e Silva, a equipe de investigação da unidade policial estava monitorando o trio desde às 4h da madrugada. “Os entorpecentes foram encontrados em um fundo falso dentro do barco, embaixo de um carregamento de aproximadamente cinco mil peixes e gelo para conservação dos alimentos”, detalhou o delegado.

Ainda segundo Costa e Silva, a embarcação saiu de Coari com destino a Manaus. “Continuaremos fazendo investigações e patrulhamento nos rios, com o objetivo de resgatar a segurança desejada por aqueles que utilizam o meio fluvial”, finalizou.

Sebastião, Francisco e Valdemir foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos cabíveis realizados na delegacia, eles serão à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato