VEREADORES APROVAM PLANO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Em Destaque
Por -
0
Professores comemoraram, no Plenário da Câmara Municipal de Coari a aprovação da Lei do Plano Municipal da Educação.

O Projeto de Lei do Plano Municipal de Educação foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quarta-feira (24), com a presença marcante dos professores que participaram das audiências públicas para a elaboração do plano da educação para os próximos 10 anos no município de Coari. Os vereadores mantiveram sem alteração as principais diretrizes do plano que dizem respeito  a erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, melhoria na qualidade da educação, promoção do princípio da gestão pública, promoção humanística, científica, cultural e tecnológica  do município, valorização dos profissionais da educação, dentre outros pontos que ficaram aprovados e que foram transformados em lei.

Após a aprovação da Lei o Secretário Municipal de Educação Alzaias Martins usou a tribuna para agradecer a todos os envolvidos na elaboração do plano e também aos vereadores que se empenharam para a aprovação da lei que vai nortear a execução do plano. "É um dia histórico para a educação do município, sem dúvida a aprovação desta lei hoje demonstra o compromisso de todos com a educação" - afirmou o Secretário. O presidente da Câmara Municipal de Coari, vereador Iliseu Monteiro também afirmou que a aprovação da lei municipal que vai nortear o Plano Municipal da Educação para os 10 anos foi uma grande conquista para o município: "Os vereadores se empenharam para que esta lei fosse aprovada, pois a mesma representa um grande avanço para a educação no município e a comunidade escolar pôde e sempre vai poder contar com o comprometimento da Câmara Municipal de Coari" - afirmou o presidente.

A execução do Plano Municipal de Educação (PME) e o cumprimento de suas metas serão objetos de monitoramento contínuo e de avaliação periódicas através da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Educação e do Forúm Municipal de Educação, que deverão divulgar os resultados dos monitoramentos e das avaliações, analisar e propor políticas públicas para assegurar a implementação das estratégias e cumprimentos das metas e analisar e propor a revisão do percentual  de investimentos públicos da educação. 

Participaram da sessão que aprovou o Plano Municipal de Educação os vereadores Iliseu Monteiro (Bat), Clodair Melo, Adenilson Bonfim (Deca), Carlos Alves (Merelo), Robéro Queiróz, Adnamar Maciel, Salustiano Júnior, Rocivaldo Coutinho (Passarão), Raimundo Nonato Gomes (Branco),  Mario Jorge, Jerbson Alves e Raimundo Nonato Coêlho (Professor Natinho). O projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal foi encaminhado para a sanção do prefeito de Coari.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)