CÂMARA DE COARI RECEBE ASSOCIAÇÕES DE MOTO-TAXISTAS PARA DISCUTIR UNIFICAÇÃO

Em Destaque
Por -
0



O presidente da Câmara Municipal de Coari Iliseu Monteiro e o vereador Dêca, receberam na sala das comissões uma equipe formada por cerca de 20 presidentes de associações de  moto-taxi que expuseram na reunião a intenção de unificar as fardas e iniciar uma prestação de serviço aos usuários do transporte público dentro do preconiza a lei 570/2011. Segundo o presidente Abraim, da Associação dos Brasileirinhos, o primeiro passo é a unificação de todos as associações, mudança que está prevista acontecer até o aniversário da cidade, no mês de agosto. "Também apresentamos várias leis que falam da isenção dos encargos para que os moto-taxistas possam ser beneficiados com, compra de veículos, aquisição de abastecimento, peças emplacamento de  motos, através da reposição do valor da meia passagem que é um direito do aluno, do deficiente e da pessoa idosa" - informou Abraim.

A segurança dos passageiros, a garantia da prestação de um bom serviço aos usuários do transporte de moto-taxi e assim como o combate a pessoas que usam fardas sem controle para cometer diversos crimes foram os principais pontos do apelo dos presidentes de associação. O vereador Deca falou do interesse dos presidentes de associações em buscar a unificação e reafirmou que já era uma preocupação das autoridades locais tomar uma medida nesse sentido, uma vez que a criminalidade avança muito nessa área de usuários de moto assim como quando a maioria dos crimes são cometidos por pessoas dirigindo este tipo de veículo. "O Poder Legislativo pode sim ajudar nessa unificação para que o povo de Coari venha a ganhar com a medida e os moto-taxistas tenham um reconhecimento de um trabalho eficiente, com mais qualidade e com mais confiança por parte da população" - afirmou o vereador.

O presidente Iliseu Monteiro (vereador Bat) afirmou aos presidentes de associação que a Câmara Municipal dará todo o apoio para a unificação das fardas, e que a medida vai beneficiar a população. "Pra mim é uma preocupação muito grande rever toda essa situação dos moto-taxistas" - disse Iliseu Monteiro - "uma vez que para se manter a ordem na cidade é preciso dar condições para que estes profissionais possam fazer o trabalho deles com segurança e dignidade". O presidente da Câmara também externou que esse é o sentimento do prefeito de Coari Raimundo Magalhães, organizar a cidade, dar condições para a unificação das associações e que não faltará diálogo entre o Poder Legislativo e o Executivo para que de fato essa medida se torne uma realidade.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)