8 de junho de 2015

UNIÃO RECONHECE EMERGÊNCIA EM COARI

Diário Oficial da União com publicação que reconhece o Estado de Emergência em Coari. 


O governo federal, através do Ministério da Integração Nacional, reconheceu o Estado de Emergência no município de Coari. A portaria com a lista das cidades foi publicada na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial da União. Além de Coari, outros 12 municípios do Amazonas tiveram o reconhecimento de emergência pela União.

Após o reconhecimento de situação de emergência pelo governo federal, o município pode pedir ajuda para as ações de resposta, voltadas para socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais. Solicitações de recursos para as ações de reconstrução das áreas atingidas pelos desastres também podem ser feitas. De acordo com a pasta, para pedir os recursos, o município deve mandar um plano detalhado que indique qual é a necessidade para o repasse de verbas que é feito por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.