TRE do Amazonas rejeita pedido de nova eleição em Coari

Em Destaque
Por -
0

Por maioria, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) decidiu pelo desprovimento do recurso eleitoral proposto por cinco partidos que faziam parte da coligação do ex-prefeito cassado, Adail Pinheiro (PRP), e que pediam o cancelamento dos votos do terceiro colocado nas eleições de 2012 em Coari.

O objetivo da ação era propiciar que, com a anulação dos votos do 3º colocado, Arnaldo Mitouso, as eleições também fosse canceladas e o TRE sugerisse um novo pleito na cidade, tirando o atual prefeito Raimundo Magalhães (PRB) – que ficou em 2º lugar no pleito – da chefia do Poder Executivo.

Para o relator da matéria, juiz Délcio Santos, que conheceu a ação, mas julgou improcedente, a medida tinha validade. Contudo, os partidos deram entrada fora do prazo, o que invalida o pedido.

O representante do Ministério Público Eleitoral (MPE), procurador Leonardo de Faria Galiano, no entanto, no parecer ministerial defendeu que não conhecia o recurso e negava provimento.
O desembargador João Mauro Bessa divergiu do voto do relator e seguiu o parecer ministerial. Os juízes Dídimo Santana e Marília Gurgel acompanharam o voto divergente, sendo que o juiz Affimar Cabo Verde Filho acompanhou o relator, levando a votação a três contra dois.
Apesar dessa ‘vitória’, Magalhães ainda não pode ficar totalmente tranquilo, uma vez que o ex-presidente da Câmara de Coari, vereador Iranilson Medeiros (DEM), entrou com processo no TRE pedido a cassação do diploma do prefeito, o qual o MPE já se manifestou contrário a ação.

O processo deve entrar em pauta em breve no pleno da corte eleitoral.
Por equipe Jornal EM TEMPO
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)