Parceria entre Polícia Militar e navio Patrulha Naval Amapá apreende armamento na operação Coari III

Em Destaque
Por -
0
A parceria entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por intermédio do Comando de Policiamento Ambiental com o Comando da Flotilha do Amazonas, por meio do Navio Patrulha Naval (NPaFlu) Amapá, na operação Coari III, apreendeu embarcações com infrações das leis marítimas, armamento e um animal silvestre.

De acordo com o comandante do Navio Patrulha, capitão de corveta Pedrosa, a missão compreende fiscalizar a calha do Rio Solimões até o município de Coari. Foram apreendidas até o momento três embarcações por não possuírem tripulação para conduzi-las, assim como não serem inscritas junto à Capitania dos Portos, juntamente com infrações das leis marítimas de ausência de extintores e luzes de navegação.

Conforme o comandante Pedrosa, a ação está sendo realizada desde 1º de junho e se estenderá até o dia 11, executada por policiais militares do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Companhia de Cães da PMAM, duas equipes de cães farejadores do Batalhão de Fuzileiros Navais, tendo como objetivo estreitar laços, assim como, efetuar troca de conhecimentos operativos entre as instituições no âmbito do 9° Distrito Naval.

"Por meio dessa parceria foram apreendidos armamentos longos com munição, um macaco da espécie barrigudo, assim como uma embarcação que realizava transporte e venda de combustível ilegal. Todos os responsáveis por esses crimes foram encaminhados aos órgãos competentes e o animal encaminhado a uma instituição capaz de realizar sua reabilitação", disse o comandante.

Para o comandante do Comando de Policiamento Ambiental, tenente coronel Diniz, a parceria com o 9° Distrito Naval é importante para a troca de experiência, ao mesmo tempo, que fortalece o trabalho de proteção e preservação do meio ambiente. "A nossa parceria já vem de longa data e isso só vem intensificado a cada operação, pois a Marinha do Brasil, através de suas extensões, além de contribuir para a defesa também tem como missão garantir e proteger os interesses nacionais como o caso dos nossos rios", disse o coronel Diniz.

O Batalhão Ambiental mantém a parceria desde a primeira edição da operação "Coari" com Comando da Flotilha do Amazonas. Na edição anterior da operação a parceria rendeu a apreendeu cerca de 2 toneladas de animais silvestres.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)