1 de junho de 2015

COARI: SECRETARIAS REALIZARÃO AÇÕES EM PARCERIA COM O SEBRAE

Convênio entre SEBRAE e Prefeitura de Coari vai permitir capacitação de servidores públicos municipais e iniciativas
no Setor Primário, com ações de parceiros.


Algumas secretárias da prefeitura de Coari, dentre elas as de Administração, Agroeconomia e Educação estão desenvolvendo parceria com o SEBRAE-AM, para a aplicação de cursos, treinamentos e gestão de políticas públicas que vão trazer melhorias para todo município. Para por em prática este planejamento, os representantes das instituições já se reuniram duas vezes: uma em Manaus com a presença do Prefeito Raimundo Magalhães e outra em Coari com a presença dos secretários de Administração, Agroeconomia e de Educação. 

Segundo o Secretário de Administração Rômulo Barbosa Matos, um dos pontos fortes desta parceria que irá se transformar em convênio, será a capacitação de servidores públicos municipais nas áreas de relações humanas, relações de conflitos interpessoais, motivação de pessoal e secretariado. "É importante pensar na formação profissional do servidor público municipal, com isso vamos estar proporcionando um melhor atendimento ao usuário do serviço público em todas as áreas, e o SEBRAE será um importante parceiro nessa formação profissional" - afirmou Rômulo Barbosa. O convênio entre as duas instituições deve ser assinado nos próximos meses.

Além da formação profissional dos colabores do serviço público, o convênio que será firmado com o SEBRAE permitirá ações em outras secretarias, como é o caso da Secretaria Municipal de Agroeconomia. O objetivo é trabalhar ações que possam melhorar a atividade no setor primário, inclusive com os agricultores que usam a feira do produtor rural, desenvolvendo iniciativas que vão desde a cadeia produtiva até manipulação e comercialização de produtos. Outro aspecto que foi discutido também na reunião dos secretários municipais com a representante do SEBRAE em Coari foi a regularização da atividade dos catraeiros, transformando-os em microempreendedores individuais, com algumas inciativas no empreendedorismo que serão realizadas pela prefeitura de Coari, o objetivo é escrever o prefeito do município como prefeito empreendedor, iniciativa em que o SEBRAE reconhece e premia os prefeitos que se destacam na área do empreendedorismo. 

Primeira reunião do Prefeito com os representantes do SEBRAE no Amazonas e Secretários Municipais.
Segunda reunião entre representantes do SEBRAE e Secretários Municipais realizada na Secretaria de Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.