COARI: SECRETARIAS REALIZARÃO AÇÕES EM PARCERIA COM O SEBRAE

Convênio entre SEBRAE e Prefeitura de Coari vai permitir capacitação de servidores públicos municipais e iniciativas
no Setor Primário, com ações de parceiros.


Algumas secretárias da prefeitura de Coari, dentre elas as de Administração, Agroeconomia e Educação estão desenvolvendo parceria com o SEBRAE-AM, para a aplicação de cursos, treinamentos e gestão de políticas públicas que vão trazer melhorias para todo município. Para por em prática este planejamento, os representantes das instituições já se reuniram duas vezes: uma em Manaus com a presença do Prefeito Raimundo Magalhães e outra em Coari com a presença dos secretários de Administração, Agroeconomia e de Educação. 

Segundo o Secretário de Administração Rômulo Barbosa Matos, um dos pontos fortes desta parceria que irá se transformar em convênio, será a capacitação de servidores públicos municipais nas áreas de relações humanas, relações de conflitos interpessoais, motivação de pessoal e secretariado. "É importante pensar na formação profissional do servidor público municipal, com isso vamos estar proporcionando um melhor atendimento ao usuário do serviço público em todas as áreas, e o SEBRAE será um importante parceiro nessa formação profissional" - afirmou Rômulo Barbosa. O convênio entre as duas instituições deve ser assinado nos próximos meses.

Além da formação profissional dos colabores do serviço público, o convênio que será firmado com o SEBRAE permitirá ações em outras secretarias, como é o caso da Secretaria Municipal de Agroeconomia. O objetivo é trabalhar ações que possam melhorar a atividade no setor primário, inclusive com os agricultores que usam a feira do produtor rural, desenvolvendo iniciativas que vão desde a cadeia produtiva até manipulação e comercialização de produtos. Outro aspecto que foi discutido também na reunião dos secretários municipais com a representante do SEBRAE em Coari foi a regularização da atividade dos catraeiros, transformando-os em microempreendedores individuais, com algumas inciativas no empreendedorismo que serão realizadas pela prefeitura de Coari, o objetivo é escrever o prefeito do município como prefeito empreendedor, iniciativa em que o SEBRAE reconhece e premia os prefeitos que se destacam na área do empreendedorismo. 

Primeira reunião do Prefeito com os representantes do SEBRAE no Amazonas e Secretários Municipais.
Segunda reunião entre representantes do SEBRAE e Secretários Municipais realizada na Secretaria de Administração.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato