6 de junho de 2015

ARQUEIRA DE COARI CONVOCADA PARA O PAN





Larissa Feitosa é a única representante da Amazônia na seleção brasileira de tiro com arco. Conheça a história da jovem atleta


MANAUS – Agora é oficial. A arqueira Larissa Feitosa, nascida em Coari, foi convocada pelaseleção brasileira de tiro com arco para os Jogos Pan-Americanos, em Toronto (Canadá), entre os dias 10 e 26 de julho. Ela é a primeira atleta do município amazonense a disputar o evento em toda a história. Larissa é a única representante da Amazônia entre os oito atletas da seleção.


No mês passado, Larissa foi campeã da seletiva nacional no arco recurvo feminino juvenil. A atleta integra a seleção principal há três anos e deixou o Amazonas para treinar em Maricá, no Rio de Janeiro, local do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco).
Antes do Pan, entretanto, a coariense ainda tem um outro grande desafio. Ela viajou aos Estados Unidos para a disputa do Campeonato Mundial Juvenil de Tiro com Arco, em Yankton, que inicia nesta segunda-feira (8) e vai até o dia 14.


Larissa disputa o Mundial Juvenil antes do Pan. Foto: Mauro Neto/Sejel-AM
Maior revelação da Amazônia no tiro com arco, Larissa curiosamente iniciou sua trajetória esportiva com o tênis de mesa, modalidade em que ganhou duas edições juvenis dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs). Ela também disputou as Olimpíadas Escolares de Curitiba 2011 e Cuiabá 2012. A migração para o tiro com arco aconteceu ainda em 2012.
Além de fazer história com a convocação para o Pan, Larissa também conseguiu entrar para a Força Aérea Brasileira (FAB) como 3º Sargento no mês passado. Ela disputará a sexta edição dos Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul, após o Pan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.