ARQUEIRA DE COARI CONVOCADA PARA O PAN





Larissa Feitosa é a única representante da Amazônia na seleção brasileira de tiro com arco. Conheça a história da jovem atleta


MANAUS – Agora é oficial. A arqueira Larissa Feitosa, nascida em Coari, foi convocada pelaseleção brasileira de tiro com arco para os Jogos Pan-Americanos, em Toronto (Canadá), entre os dias 10 e 26 de julho. Ela é a primeira atleta do município amazonense a disputar o evento em toda a história. Larissa é a única representante da Amazônia entre os oito atletas da seleção.


No mês passado, Larissa foi campeã da seletiva nacional no arco recurvo feminino juvenil. A atleta integra a seleção principal há três anos e deixou o Amazonas para treinar em Maricá, no Rio de Janeiro, local do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco).
Antes do Pan, entretanto, a coariense ainda tem um outro grande desafio. Ela viajou aos Estados Unidos para a disputa do Campeonato Mundial Juvenil de Tiro com Arco, em Yankton, que inicia nesta segunda-feira (8) e vai até o dia 14.


Larissa disputa o Mundial Juvenil antes do Pan. Foto: Mauro Neto/Sejel-AM
Maior revelação da Amazônia no tiro com arco, Larissa curiosamente iniciou sua trajetória esportiva com o tênis de mesa, modalidade em que ganhou duas edições juvenis dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs). Ela também disputou as Olimpíadas Escolares de Curitiba 2011 e Cuiabá 2012. A migração para o tiro com arco aconteceu ainda em 2012.
Além de fazer história com a convocação para o Pan, Larissa também conseguiu entrar para a Força Aérea Brasileira (FAB) como 3º Sargento no mês passado. Ela disputará a sexta edição dos Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul, após o Pan.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato