Aeroporto de Coari entram na fase final do Programa de Aviação Regional

Em Destaque
Por -
1



ALÉM DO AEROPORTO DE COARI MAIS 09 AEROPORTOS SERÃO CONTEMPLADOS

Conforme informações divulgadas pela SAC (Secretaria de Aviação Civil), dez aeroportos avançaram no Programa de Aviação Regional nas últimas semanas. São eles: Feira de Santana (BA), Angra dos Reis (RJ), Volta Redonda (RJ), Coari (AM), Boca do Acre (AM), Itacoatiara (AM), Manicoré (AM), Maués (AM), Nova Olinda do Norte (AM) e Picos (PI).

Os aeroportos saíram da fase de estudo preliminar e estão na fase de elaboração do anteprojeto. Esta é a última etapa antes do início do processo de licitação das obras. De acordo com a SAC, as primeiras licitações devem ser lançadas no próximo semestre.

O número de aeroportos considerados os mais adiantados chega a 64. Destes, 59 já estão em processo de elaboração do licenciamento ambiental. O governo federal só pode concluir o anteprojeto e iniciar o processo de licitação das obras após o recebimento do documento.

O Programa de Aviação Regional foi criado em 2012 e prevê investimentos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos no interior de todo o Brasil. O objetivo é conectar o Brasil e levar desenvolvimento e serviços sociais a lugares distantes dos grandes centros, como é o caso da Amazônia.

Com os investimentos, a expectativa é que a demanda de passageiros dos aeroportos regionais chegue a 113 milhões em 2035. Em 2003, por exemplo, a quantidade era de apensa 5,5 milhões de pessoas.

Para saber mais sobre o programa, clique aqui.

Com informações da SAC


Thays Puzzi
Agência CNT de Notícias
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. em coari tem q ser avaliado varias coisas, pois temos o lixao na estrada coari itapeua q esta em um raio menor q 5km, por conta de urubus. se forem avaliar tudo mesmo, o aeroporto de coari sera interditado de vez, espero q isso n ocorra.

    ResponderExcluir
Postar um comentário