Vaccari e ex-deputados presos são transferidos à penitenciária do Paraná

Em Destaque
Por -
0

Transferência de presos da Operação Lava Jato ocorreu nesta terça (26). André Vargas, Pedro Corrêa e Luiz Argôlo são os primeiros políticos réus.

Do G1 PR
  •  
Ex-deputado André Vargas saindo da PF. Ele será levado para uma penitenciária da Região de Curitiba (Foto: Dulcineia Novaes / RPC)
Réus em processos derivados da Operação Lava Jato, os ex-deputados André VargasPedro Corrêa e Luiz Argôlo, além do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, foram transferidos na manhã desta terça-feira (26) para o sistema penitenciário do Paraná.
Os quatro estavam presos na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba e foram levados ao Complexo Médico-Penal, em Pinhais, por volta das 9h.
O despacho do juiz Sergio Moro autorizando a transferência foi publicado na noite de domingo (24). O complexo é uma penitenciária de regime fechado e com finalidades médicas. O pedido de transferência foi feito pelo delegado da PF Igor Romário de Paula, na quinta-feira (21), alegando dificuldades de espaço para manter os detentos na carceragem.
Pedro Corrêa, ex-deputado que também foi preso na Operação Lava Jato, saiu da carceragem da PF e foi tranasferido para o Complexo Médico-Penal do Paraná (Foto: Dulcineia Novaes / RPC)Pedro Corrêa, ex-deputado que também foi preso na Operação Lava Jato, saiu da carceragem da PF e foi transferido para o Complexo Médico-Penal do Paraná (Foto: Dulcineia Novaes / RPC)
Eles são acusados de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras, assim como João Vaccari Neto, que é réu em dois processos.
"Pelo que foi verificado anteriormente, ficarão em ala reservada, com boas condições de segurança e acomodação", diz Moro em um trecho da decisão.
Ainda no despacho, Moro não autorizou a transferência de Nestor Cerveró, ex-diretor da área Internacional da Petrobras. O juiz explicou que prefere aguardar o julgamento de uma das ações penais a que ele responde, já está em fase final. 
Ex-parlamentar Luiz Argôlo também foi transferido para o Complexo Médico-Legal (Foto: Dulcineia Novaes / RPC)Ex-parlamentar Luiz Argôlo também foi transferido para o Complexo Médico-Legal (Foto: Dulcineia Novaes / RPC)
Com a transferência, serão nove presos da Lava Jato no Complexo Médico-Penal.
Confira a lista atualizada dos investigados já detidos no local:
Fernando Soares - empresário conhecido como Fernando Baiano, apontado como um dos operadores do esquema de corrupção na Petrobras.
Renato Duque - ex-diretor de Serviços da Petrobras.
Mário Góes - apontado como um dos operadores do esquema de corrupção
Adir Assad - empresário apontado como um dos operadores do esquema de corrupção
Guilherme Esteves de Jesus - investigado por lavagem de dinheiro com origem no esquema de corrupção que operava na Petrobras.
A Justiça autorizou a saída dele mediante fiança, e aguarda a entrega de documentos para expedir o alvará de soltura.
João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, entrando na van no pátio da Polícia Federal, em Curitiba, para ser levado ao Complexo Médico-Penal de Pinhais (Foto: Dulcineia Novaes / RPC)João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, entrando na van no pátio da Polícia Federal, em Curitiba, para ser levado ao Complexo Médico-Penal de Pinhais (Foto: Dulcineia Novaes / RPC)
Ex-deputados e ex-tesoureiro do PT presos na Lava Jato chegando ao Complexo Médico-Penal de Pinhais (Foto: Rodrigo Julio / RPC)Ex-deputados e ex-tesoureiro do PT presos na Lava Jato chegando ao Complexo Médico-Penal de Pinhais (Foto: Rodrigo Julio / RPC)
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)