Semed dá inicio as atividades do Projovem do Campo em Coari

Em Destaque
Por -
0
Vice-Prefeito de Coari fala em abertura do Projovem Campo. Foto: Carlos Marques.
No último sábado (23), em uma aula inaugural realizada na comunidade de Vila Pinheiro, a Secretaria Municipal de Educação-SEMED deu inicio as atividades do Projovem  do campo. O Projovem do Campo é um programa do governo federal que tem como finalidade a inclusão social de jovens de 18 a 29 anos que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental. O evento contou a participação do vice-prefeito Clemente Fernandes que ressaltou a importância do programa federal e confirmou a parceria da prefeitura de Coari para o sucesso da iniciativa no município.

A implementação do programa se dá através de parceria com o poder público municipal o qual oferece toda a estrutura necessária para que os jovens possam ter acesso a educação e oportunidade de renda.  Ao todo 170 jovens da zona rural do município receberão uma bolsa bimestral no valor de R$ 100,00 durante 24 meses (período de duração do curso), sendo contempladas inicialmente 10 comunidades que são: Esperança I, São Francisco da Ilha do Ariá, Divino espírito Santo do Izidório, São João Batista do Paraná do Padre, Vila Pinheiro, São José do Matumarú, Vila floresta, São Sebastião de Flores, Lauro Sodré, Monte Sião do Jacitara.

Vice-Prefeito de Coari, prestigia aula inaugural do Projovem Campo. Foto: Carlos Marques.

O curso tem como objetivo certificar os jovens com o Ensino fundamental juntamente com a qualificação profissional com ênfase em agricultura familiar oportunizando aos mesmos a possibilidade de melhoria profissional e geração de renda em sua própria comunidade.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)