PREFEITURA DE COARI CONSTRÓI MAROMBAS E PASSARELAS PARA FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA ENCHENTE

Em Destaque
Por -
0

Equipes se revezam para aprontar as passarelas sobre as ruas alagadas. Foto: Carlos Marques.


O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) prevê cheia no Rio Solimões equivalente à grande enchente que aconteceu no ano de 2012. A prefeitura de Coari decretou estado de emergência no dia 23 de Abril em decorrência da enchente. Banhado pelas águas do Solimões o município de Coari começa a sentir o impacto da subida das águas. Algumas ruas da sede do município já estão tomadas pelas águas e as condições de mobilidade e habitação começam a ser sentidas. 

Para minimizar o impacto e precaver maiores problemas com a enchente, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Coari vem realizando um trabalho emergencial importante, que tem alcançados resultados relevantes nestes primeiros vinte dias da gestão do prefeito Magalhães. São ações emergenciais realizadas em diversas áreas da cidade já atingidas pelas águas do Rio Solimões; ações resultantes de um planejamento sério junto à Defesa Civil do Município.

Quase 4.000 metros de passarela já foram construídas.  Foto: Carlos Marques.

Segundo o Secretário de Obras Fernando Castro 47 casas de diversas áreas da cidade já receberam marombas, que são elevação dos assoalhos das casas para que os moradores continuem morando em suas residências até as águas baixarem. Até o final desta semana, mais 37 casas serão contempladas com o beneficiamento. Como diversas ruas ficam debaixo d’água, a prefeitura de Coari já realizou a construção de 3.300 metros de passarelas no Centro, Bairro Chagas Aguiar, Duque de Caxias e Santa Helena. Como as águas continuam subindo, está em andamento a construção de mais 500 metros de passarelas em outras áreas alagadiças da cidade.

Dificuldade no período de enchente muda a rotina dos moradores de ruas alagadas em Coari.  Foto: Carlos Marques.

A população tem recebido as ações da prefeitura com satisfação e alívio, pois no período de cheia as dificuldades para moradia e mobilização são enormes. Com a construção das passarelas e das marombas, os moradores além de se sentirem assistidos pelo poder público municipal ainda podem continuar morando em suas residências até as águas baixarem.  O Secretário de Obras informou que o atendimento a estas famílias foi uma determinação do prefeito Raimundo Magalhães, nos primeiros dias em que assumiu a prefeitura de Coari e estão sendo realizados com recursos próprios do município. 

Com as marombas e passarelas, moradores permanecem em suas residências até as águas baixarem.  Foto: Carlos Marques.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)