Operação policial na Suíça detém sete executivos e dois funcionários da Fifa acusados de corrupção

Em Destaque
Por -
0

Uma operação especial das autoridades suíças, em colaboração com a polícia de investigação americana, o FBI, prendeu sete executivos da Fifa  sob a acusação de corrupção. O grupo dos detidos será extraditado para os Estados Unidos a fim de uma maior investigação sobre o assunto na federação mais importante do futebol mundial.

Segundo nota oficial do Ministério da Justiça dos Estados Unidos, 14 réus são acusados de extorsão, fraude e conspiração para lavagem de dinheiro, entre outros delitos, num "esquema de 24 anos para enriquecer através da corrupção no futebol". Sete deles foram presos na Suíça mas vésperas da eleição do presidente da organização que acontece na próxima sexta-feira, 29.

Entre os acusados estão dois vice-presidentes da Fifa, o uruguaio Eugenio Figueredo e Jeffrey Webb, das Ilhas Caimão e que é também presidente da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas), assim como o paraguaio Nicolás Leoz, ex-presidente da Confederação da América do Sul (Conmebol), o antigo presidente da Confederação Brasileira de Futebol José María Marín, o membro do comité da Fifa para os Jogos Olímpicos Rio2016, o costarriquenho Eduardo Li, membro do comité executivo da Fifa, e Jack Warner, de Trinidad e Tobago, antigo vice-presidente do organismo e ex-presidente da Concacaf.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)