‘Operação Catraca’ reduz quase metade de ocorrências de roubos a ônibus

FOTOS: POLÍCIA MILITAR
A primeira semana da "Operação Catraca" realizada pela Polícia Militar (PM) reduziu em 47% os registros de roubo nos ônibus do transporte coletivo, segundo balanço apresentado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nesta quinta-feira (14). Desde o início da ação, no último dia 5 de maio, os policiais realizaram 1.800 abordagens a ônibus.

De acordo com a SSP-AM, na semana anterior à operação, foram registrados 49 roubos a ônibus, contra 26 casos na semana seguinte. Além da "Operação Catraca", a Polícia Militar também reforçou o policiamento ostensivo nos principais terminais e pontos de concentração de pessoas de Manaus.

De acordo com a SSP, de janeiro até maio, 58 pessoas foram presas pela Polícia Militar, por envolvimento em assaltos a ônibus na capital. Segundo o secretário de Segurança Pública, a operação foi uma das medidas adotadas pelo Sistema de Segurança para conter os registros de roubos a ônibus do transporte coletivo. "A curto prazo essa ação já trouxe resultado, garantindo mais segurança à população que precisa utilizar o transporte público. Acreditamos que dentro de um mês esse cenário deva ser modificado, reduzindo ainda mais os casos", disse.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gilberto Gouvêa, destaca que a ação está sendo realizada nos três turnos das 7h às 13h, 12h às 18h e 17h às 00h.  "Cada Cicom, dentro de sua área de ação, está fazendo a abordagem aos carros, motos e pessoas, além de coletivos do transporte público de Manaus. Do período de 5 a 11 de maio os policiais abordaram 750 carros, 959 motos e quase 18 mil pessoas", afirmou Gouvêa.

Sérgio Fontes informou ainda que com a chegada das novas viaturas, cerca de 700 até junho, todo o policiamento ostensivo da cidade será restabelecido, aumentando a presença das polícias nas ruas e ainda dando mais estrutura para a Tropa Especializada e Delegacias Especializadas da Polícia Civil.




Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato