Lula sobre FHC: "Um homem letrado como ele é não tinha o direito de falar bobagem"

Em Destaque
Por -
0
Na noite desta quarta-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu as acusações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, veiculadas no programa de TV do PSDB na noite de terça-feira (19). Em discurso num seminário para sindicalistas bancários em São Paulo, Lula se disse “triste” com os ataques da oposição: "Eu vi o programa do nosso adversário na terça-feira. Fico triste, porque um homem que foi presidente da República, letrado como ele é, não tinha o direito de falar a bobagem que ele falou", afirmou.
Lula destacou que, se FHC quisesse falar de corrupção, precisaria contar a história da sua reeleição, em referência ao escândalo da compra de votos em 1997: "Se não quiser dizer para mim, não tem problema, eu sei como é que foi. Senta na frente do seu neto e conta para ele, seja verdadeiro", disse, comentando ainda sobre o governo FHC: "Não teve no nosso mandato 'engavetador' no Ministério Público e não teve afastamento de delegado da Polícia Federal por investigar. Só há um jeito das pessoas não serem incomodadas neste país, é serem honestas, é fazerem a coisa certa. Não tem tapete para esconder a sujeira. No tempo deles, só tinha tapete", acrescentou.
Lula durante seminário
Lula durante seminário
Lula enfatizou ainda o fato de ter virado alvo dos ataques: "Estou assustado. Agora, eles já não querem mais atacar a presidente Dilma Rousseff. Eles já estão pensando que tem de balear o Lula, pensando que o Lula vai voltar em 2018. Eu nem sei se vou estar vivo", afirmou.
O ex-presidente petista comentou os panelaços que acontecem durante pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff e o programa de televisão do PT este mês. "Essas pessoas que estão batendo panela deveriam saber que democracia tem que ser respeitada e a Dilma foi eleita presidente da República pelo voto direto. Quem não gostar dela e quiser eleger o seu, espere as próximas eleições."
Na terça-feira (19), FHC afirmou na TV que nunca antes no Brasil “se errou tanto e roubou tanto em nome de uma causa". “A raiz da crise atual foi plantada bem antes da eleição da atual presidente. Os enganos e desvios começaram já no governo Lula. O que a realidade está mostrando é que nunca antes neste país se errou tanto nem se roubou tanto em nome de uma causa”, disse FHC.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)