CULTURA DE COARI NÃO É SÓ FESTAS E EVENTOS

Em Destaque
Por -
0




Já de muito tempo, as expressões culturais do povo coariense como política pública congelaram no tempo. Findaram quase que sendo duas as ações executadas pela Secretaria Municipal de Cultura de Coari, realizar festas e organizar eventos. Outros aspectos culturais foram relevados ao limbo do esquecimento total, esqueceram que fazem parte da cultura de um povo várias manifestações, tais como: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social dentre outras.

Semana de Artes

Chega agora, a notícia de que a Secretaria de Cultura está com um outro enfoque.Recentemente o Secretário de Cultura de Coari Archipo Góes participou de uma reunião com o pintor e poeta Moacir Andrade, um amazonense de 92 anos e considerado um dos melhores pintores do Brasil. O Secretário também participou de reunião com o pintor e poeta coariense José Maciel e nesta reunião ficou confirmada  a presença de ambos na Semana de Arte de Coari.


Biblioteca com 15.000 exemplares

Além de confirmarem presença na semana de artes, o pintor e poeta coariense fez uma doação de 15.000 livros para uma biblioteca com o seu nome, que irá funcionar  no sobradinho Dantas, atual prédio do SENAC, o que representa uma grande conquista para a cultura coariense, dentro desta outra vertente que começa a ser notada à partir de agora.

Cursos de Teatro, Pintura e Artes Indígenas


O secretário de cultura informou que  no últim dia 14 de abril ele despachou com Paulo Simonetti, diretor do CAUA (Centro de Artes da UFAM), na Rua Monsenhor Coutinho no Centro de Manaus, "onde fechamos, juntamente com Adal Silva, uma parceria para levar a Coari cursos de teatro, pintura, arte indígenas, escultura e muitos outros. Depois despachamos com James Araújo, ator e assessor do Museu Amazônico, fechando também parceria para criação do Museu Coariense" - informou Archipo Góes.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)