Abdala Fraxe vai pedir abertura de CPI para investigar últimos três prefeitos de Coari


09_ABDALA FRAXE (PTN) EP (19)

Listen button - color: default - type: listen


O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) informou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13) que dará entrada em um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações administrativas e financeiras dos três prefeitos que estiveram à frente da administração de Coari (distante 363 km em linha reta de Manaus) no período de 1º de janeiro de 2015 até a posse do atual prefeito, Raimundo Magalhães (PRB) – em janeiro deste ano o prefeito interino era Iliseu Monteiro, irmão do vice-prefeito afastado Igson Monteiro (PMDB).
Em seguida, a Câmara Municipal de Coari elegeu seu novo presidente, vereador Iranilson Medeiros (DEM), que assumiu a prefeitura no lugar de Iliseu. Por fim, o TRE-AM assegurou a posse de Raimundo Magalhães como o prefeito legítimo, desde o último dia 15 de abril. “As informações que temos é de que nesses quatro meses, ocorreram verdadeiros saques nas contas daquela prefeitura, contribuindo para o sofrimento da população”, contou Abdala Fraxe.
Em seu discurso, o parlamentar descreveu um “caos administrativo” no município e disse ter visto “com estranheza” o fato de a Câmara Municipal ter aberto, na semana passada, uma comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a suposta negociação do prefeito Raimundo Magalhães com o empresário Thiago Queiroz, que teriam negociado uma secretaria municipal.
Abdala Fraxe afirmou que o prefeito Magalhães entregou para perícia da Polícia Civil o aparelho telefônico pelo qual a negociação teria sido feita.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato