11 de abril de 2015

Vice-governador Henrique Oliveira afirma que investimento no setor elétrico é necessário para desenvolver o Amazonas

O vice-governador Henrique Oliveira afirmou, nesta sexta-feira, 10 de abril, que o anúncio do investimento de R$ 6 bilhões pelo Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia, no sistema elétrico do Amazonas é necessário para garantir o desenvolvimento do Estado, tirando a população do isolamento, do desconforto e da insegurança energética, além de garantir desenvolvimento, geração de renda e riqueza.

"Com a prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos, mesmo com todas as dificuldades que o Brasil está passando, após a crise o país precisará de logística, infraestrutura, portos, aeroportos, internet e, acima de tudo, energia para gerar o desenvolvimento. Por isso, vemos com muito bons olhos o carinho que a presidenta Dilma tem com o Amazonas ao anunciar esses investimentos", disse.

A afirmação do vice-governador foi feita durante a apresentação, pelo ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, do Plano de Melhoria de Desempenho do Sistema de Distribuição do Estado do Amazonas, que prevê investir recursos de R$ 6 bilhões no período 2015 a 2018. O evento aconteceu na sede da Eletrobras Amazonas Energia, no Centro e, na ocasião, o novo presidente da Eletrobras Amazonas Energia, Antonio Carlos Faria de Paiva, também foi empossado.


Estão previstas obras de expansão do Sistema Elétrico de Manaus, integração de municípios como Parintins, Humaitá e Itacoatiara ao Sistema Interligado Nacional, melhorias no Sistema de Geração das usinas térmicas do interior do Estado, além da retomada do programa Luz apara Todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.